Renomear projeto, não funciona?

02/09/2015

0

Tento mudar o nome do projeto mas isso não reflete na pasta criado dentro de Projects, normal?
Geane Oliveira

Geane Oliveira

Responder

Posts

03/09/2015

Jothaz

Você renomeou pela IDE?

Se foi não vai renomear as pastas mesmo é normal.

Para isto terá de fazê-lo manualmente e já te adianto que é trabalhoso, pois terá de renomear as pastas, .sln, .csproj e properties, e etc.

Talvez é mais fácil criar um novo projeto e adicionar os antigo.
Responder

03/09/2015

Geane Oliveira

Poxa, se é normal está bem, já estava pensando em defeito na IDE.
Responder

03/09/2015

Fernanda Acacia

Sei que é meio nada haver escrever sobre outra IDE, mas no Eclipse muda não é mesmo?!?
Responder

03/09/2015

Geane Oliveira

Sei que é meio nada haver escrever sobre outra IDE, mas no Eclipse muda não é mesmo?!?


Não sei como funciona o Eclipse Fernanda.
Responder

03/09/2015

André Moutinho

Sei que é meio nada haver escrever sobre outra IDE, mas no Eclipse muda não é mesmo?!?


Não sei como funciona o Eclipse Fernanda.


Então, realmente um grande problema que é notável , é a falta de não podermos alterar o nome da PASTA em que o projeto foi criado, a única maneira de você fazer isso , é re-criar um projeto e copiar e colar tudo para dentro dele, somente assim dará certo.
Responder

03/09/2015

Geane Oliveira

Se só renomear, terei problemas?
Responder

04/09/2015

Jothaz

Se só renomear, terei problemas?


Como respondi no primeiro post:


Para isto terá de fazê-lo manualmente e já te adianto que é trabalhoso, pois terá de renomear as pastas, .sln, .csproj e properties, e etc.


Você tem de renomear tudo e se esquecer de algo pode ocorrer erro.

Sugiro fazer um pesquisa pelo nome que quer alterar trocar em todos os lugares que achar.

Já fiz isto e não tive problemas, mas já tenho um pouco de experiência.
Responder

04/09/2015

Geane Oliveira

Renomear sem mudar na IDE, da no mesmo?
Responder

04/09/2015

Jothaz

Renomear sem mudar na IDE, da no mesmo?


Renomear pelo windows mesmo. Eu já fiz isto muitas vezes e nunca tive problemas, mas como já disse tenho um pouco de experiência.

Veja a imagem abaixo. É um projeto chamado JotaUtil:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150904-133112.png[/img]

Faça uma pesquisa no Explorer por JotaUtil e retorna todos os arquivo:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150904-133159.png[/img]

Ai você renoneia o arquivos e edita os que podem ser editados e troca toda a referência a JotaUtil pelo que você quer. Os arquivos .pdb e .dll podem ser ignorados.

É trabalho, mas possível.

Ou crie um novo projeto com o nome que você quer e adicione o objetos novamente.

De toda forma dá um pouco de trabalho.
Responder

04/09/2015

Geane Oliveira

De uma forma ou de outra é um "trabalhozinho".
Responder

04/09/2015

Jothaz

De uma forma ou de outra é um "trabalhozinho".


Em TI tudo "dá um trabalhosinho" é preciso ter disposição, paciência e ser obsessivo. kkkkkkkkkk
Responder

04/09/2015

Geane Oliveira

Penando um pouco, é normal pra mim.
Responder

04/09/2015

Fernanda Acacia

Penando um pouco, é normal pra mim.


Isso é para todos!
Responder

04/09/2015

Geane Oliveira

Pra mim é mais Fernanda, inicio de estudos é complicado demais, tudo novo e olha eu sei que vem muito mais pela frente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar