GARANTIR DESCONTO

Fórum Renomear tabela através do IbExpert?? #52335

19/08/2005

0

E ai galera blz??

a minha dúvida é simples(nossa como é simples). Todas as vezes que crio uma tabela com um nome errado por exemplo, [b:09d2b0aed8]Clinetes[/b:09d2b0aed8] eu copio o código q usei para criá-la e crio novamente com nome certo, tipo: [b:09d2b0aed8]Clientes[/b:09d2b0aed8], daí vem a dúvida e se nessa tabela já existissem dados, :shock: como eu faria para renomear, um amigo meu falou que deveria dar um Update na tabela RDB$RELATION_FIELDS e usar o nome da tabela errado no caso [i:09d2b0aed8]clinetes[/i:09d2b0aed8] para trocar pelo novo [i:09d2b0aed8]clientes[/i:09d2b0aed8], só que fica dando erro o tempo todo, alguém tem o código correto??
desde já agradeço a todos...
:wink:

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

19/08/2005

Afarias

Alterar tabelas de sistema diretamente não é muito aconselhável não... vc deveria saber exatamente o q está fazendo.

Veja, se a tabela já tem dados e tals... Fica até difícil mudar o nome pq vc teria q mudar um bocado de coisa na aplicação (que usa a tabela com o nome ´errado´)

Esse nome não faz diferença então vc pode deixar como está. Mas se deseja mesmo alterar faça assim:

crie a nova tabela com o nome ´certo´
jogue os valores da tabela antiga na nova:

insert into tabela_nova select <campos> from tabela antiga;

e então drop a tabela antiga.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar