Reorganizar ou redistribuir dados de file groups ou data files

09/05/2013

0

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma base de dados em SQL Server com 50 Gb distribuída em um único data file, assim:

File group Data file
Primary df1.mdf

Gostaria de distribuir em data files primários de 4 Gb a fim de manter a seguinte estrutura:

File group Data file
Primary primary_df1.mdf
Primary primary_df2.mdf
Primary primary_df3.mdf
Primary primary_df4.mdf
Primary primary_df5.mdf
Primary primary_df6.mdf
Primary primary_df7.mdf
Primary primary_df8.mdf
Primary primary_df9.mdf
Primary primary_df10.mdf
Primary primary_df11.mdf
Primary primary_df12.mdf
Primary primary_df13.mdf

Existe alguma maneira de fazer isso automaticamente pelo Management Studio ou somente recriando o banco de dados inteiro e importando os dados?

Trabalhei algum tempo com ORACLE, e lá era possível exportar os dados e estrutura lógica do banco através do utilitário "Export data pump" e depois importar pelo utilitário "Import data pump" em um banco já configurado com os data files desejados. No SQL existe algo assim?

Obrigado,
Junior.
Apparecido Junior

Apparecido Junior

Responder

Posts

09/05/2013

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

No SSMS de uma olhada em Tarefas -> Exportar Dados; verifique se tem o que vc precisa, ira abrir um assistente de exportacao.

Clique com o Botao direito do mouse no banco que queira fazer isso, escolha Tarefas e em Seguida Exportar Dados.

Caso seja isso, para fazer a importacao sera a mesma coisa, apenas escolhendo importar dados.

Eu particularmente nunca fiz isso. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

09/05/2013

Apparecido Junior

Pessoal, boa tarde.

Consegui o que precisava, utilizei o T-SQL DBCC SHRINKFILE (http://msdn.microsoft.com/en-us//library/ms189493.aspx).
Fez direitinho o que eu precisava, migrou tudo de um data file para os outros. Usei o comando assim:

DBCC SHRINKFILE (CorporeRM_Data, EMPTYFILE, TRUNCATEONLY);

Esse recurso pode ser acessado também com o botão direito no Management Studio, Tarefas, Reduzir, Arquivos, Esvaziar o arquivo migrando.

Obrigado, abraços!
Responder

09/05/2013

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Legal.

Eu ja usei esse comando varias vezes mas apenas para diminuir o tamanho de arquivo de logs, nao lembrava de nada parecido.

Mais uma que vai para as dicas.

Obrigado por compartilhar a solucao.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar