Fórum Repetição de Registros #256878
02/11/2004
0
Estou tendo problemas com este dbgrid, pois quando é feito a navegação pelos registros, no meio da tabela são mostrados os registros duplicados, apesar de que, ao olhar os dados diretamente na tabela estes registros não estão duplicados.
Existe alguma configuração que deve ser feita, relacionada a tamanho de buffer?
Estou utilizando o Delphi 6 + Firebird 1.5 + TSQLConection + TSQLDataSet + TDataSetProvider + TClientDataSet + TDataSource
Daaneto
Curtir tópico
+ 0Posts
08/11/2004
Daaneto
Esta tabela tem atualmente uns 5000 registros, antes tinha colocado no ClientDataSet um PacketRecords=1000.
Já realizei testes com vários tamanhos, o que melhorou substancialmente o problea, mas não solucionou.
Agora PacketRecords está igual a 1 e está sendo exibido apenas os primeiros registros como sendo duplicados.
Há alguma configuração adicional que deva ser realizada?
Gostei + 0
08/11/2004
Osocram
select distinct
ou post aqui o seu sql pod ser q esta faltando alguma comparacao
Gostei + 0
08/11/2004
Daaneto
Em relação ao distinct row, no banco não é repetido os registros, mas apenas na exibição pelo grid.
Gostei + 0
08/11/2004
Osocram
se vc puder postar o seu sql aqui.. agente pod tentar ajudar.
Gostei + 0
08/11/2004
Daaneto
"select * from SELECAO"
Estou utilizando um SQLConection + SQLDataSet (que contém este SQL) + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource
SELECAO é o nome da tabela que tem os registros que aparecem no grid duplicados, mas indo olhar no banco não estão repetidos.
Gostei + 0
08/11/2004
Osocram
Enton tah dificil achar o prob.
Bom uma coisa q vc poderia testar eh usar o SQLQuery no lugar do SQLDataset
Gostei + 0
08/11/2004
Maxadens
Tenta excluir os componentes e fazer novamente. Isso ja resolvei alguns problemas meus.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)