Fórum Replicação dados ?! #354082
19/02/2008
0
Vivas, amigos
Qual a vossa melhor sugestão para este problema :
Objectivo:
Um escritório pretende analisar os registos de 3 lojas diferentes ao fim do dia.
No Escritório está :
Base dados Firebird ( com os registos das 3 lojas )
Aplicação de estatistica para analisar os dados
Em cada uma das lojas está :
Base dados local firebird
Aplicação de registo de dados
Sabendo que só quero actualizar os registos das lojas ao fim do dia, qual a melhor forma de actualizar no escritório ?
Será esta :
Ao fim do dia em cada uma das lojas , ter um botão actualizar e ele replicar os dados para a base dados do escritório. Caso assim seja, tenho de ter um Ip Fixo na base dados do servidor, certo ?
Agradeço sugestões para implementar um sistema deste tipo
Qual a vossa melhor sugestão para este problema :
Objectivo:
Um escritório pretende analisar os registos de 3 lojas diferentes ao fim do dia.
No Escritório está :
Base dados Firebird ( com os registos das 3 lojas )
Aplicação de estatistica para analisar os dados
Em cada uma das lojas está :
Base dados local firebird
Aplicação de registo de dados
Sabendo que só quero actualizar os registos das lojas ao fim do dia, qual a melhor forma de actualizar no escritório ?
Será esta :
Ao fim do dia em cada uma das lojas , ter um botão actualizar e ele replicar os dados para a base dados do escritório. Caso assim seja, tenho de ter um Ip Fixo na base dados do servidor, certo ?
Agradeço sugestões para implementar um sistema deste tipo
Ndm
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edineidaniel
Ndm,
Bom isso requer uma boa análise da estrutura do banco de dados...
Cada empresa precisa ter um código de identificação para classificar os lançamentos...
E se vc quiser centralizar os registros, bom eu proponho que exista um banco local, em cada empresa que trabalhar normal durante o dia e no final de dia, seja executado um rotina que se conecta com um banco remoto, no caso seria o teu servidor com IP FIXO e quente para a INTERNET...
Não vejo maiores problemas seguindo esse pensamento..
t+
Edinei
Bom isso requer uma boa análise da estrutura do banco de dados...
Cada empresa precisa ter um código de identificação para classificar os lançamentos...
E se vc quiser centralizar os registros, bom eu proponho que exista um banco local, em cada empresa que trabalhar normal durante o dia e no final de dia, seja executado um rotina que se conecta com um banco remoto, no caso seria o teu servidor com IP FIXO e quente para a INTERNET...
Não vejo maiores problemas seguindo esse pensamento..
t+
Edinei
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)