Fórum Replicação de Dados em DB FIREBIRD #365253
20/10/2008
0
Estou com a seguinte duvida, estou precisando replicar uma informação em um determinado campo no meu DB.
Por exemplo:
Preciso mudar o STATUS de todos os meus clientes do bairro X
select * from clientes where bairro=:PCIDADE and Status =:PSTATUS
Vamos dizer que foram localizados 100 registros preciso trocar o status de todos de uma só vez.
Se alguem puder ajudar fico agradecido.
Estou usando: Delphi 7 + Firebird + DBExpress.
Abraços.
Badboysjc
Curtir tópico
+ 0Posts
20/10/2008
Rpdesign
Gostei + 0
20/10/2008
Rpdesign
Correção
update from clientes set Status=:PNOVOSTATUS where bairro=:PCIDADE and Status =:PSTATUS
Gostei + 0
22/10/2008
Pestana_
Correção
update from clientes set Status=:PNOVOSTATUS where bairro=:PCIDADE and Status =:PSTATUS[/quote:6d4423c3e0]
existe este [b:6d4423c3e0]from[/b:6d4423c3e0]?
Gostei + 0
22/10/2008
Badboysjc
Obrigado aos amigos RPDESIGN e PESTANA_, problema resolvido muito obrigado mesmo.
No meu caso ficou assim:
UPDATE CLIENTES SET STATUS_CADASTRO =pstatus WHERE BAIRRO =:pbairro AND CIDADE =:pcidade
Abraços.
Gostei + 0
26/10/2008
Badboysjc
Correção
update from clientes set Status=:PNOVOSTATUS where bairro=:PCIDADE and Status =:PSTATUS[/quote:66e7357b7f]
existe este [b:66e7357b7f]from[/b:66e7357b7f]?[/quote:66e7357b7f]
Ja fiz varias pesquisas no forum mas não achei nenhuma solução mais concreta sobre este assunto.
Estou usando D7 + DBExpress + Firebird 2.0
Para as minhas pesquisas eu uso o commandtext do clientdataset com parametros. Até hoje estava funcionando tudo OK até eu começar a usar o comando UPDATE no CDS, sempre na hora de ativar o CDS ele gera a seguinte mensagem de erro:
cursor not returned from query
Tanto usando o componente QUERY (dbx) quanto o CDS ele gera este erro. Ja foi sugerido para deixar tudo em maiusculo, mas não houve sucesso, e outras tentativas sem sucesso.
No console do IBEXPERT por exemplo eu executo o comando e ele funciona perfeitamente, mas na hora de jogar no DELPHI..morreu....
E outra coisa como fazer para replicar mais de um campo ao mesmo tempo.
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)