Replicação em MySQL – Master – Slave

11/03/2013

0

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Hoje trabalho em uma empresa de software para academia. Nosso sistema é desktop desenvolvido ainda em VB6 (pois é... fazer o que) e estou tentando implantar meus conhecimentos em PHP para criar um modulo Estatístico na Web. O layout esta ficando sensacional.

Meu problema é:

Preciso desenvolver uma solução que consiga replicar as informações do banco mySQL instalado na máquina do cliente em um banco da empresa na Web

O problema é que não posso gerar trabalho extra, chamados ou problemas para o setor de Suporte. Essa solução teria que ser 100% ou no máximo os possíveis problemas sejam SUPER-HIPER-MEGA Fácil de solucionar.

Estou estudando o MySQL em relação a ferramenta que ele mesmo já possui com a Replicação Master - Slave.

O que eu queria mesmo do fórum é sabe da experiência de vocês que já trabalharam com esse tipo de ferramenta do MySQL seus prós e contras e se dependendo dos contras quais são as outras opções que eu teria para que isso pudesse ser implementado.


Alguém consegue me dar uma luz ou uma solução ?

Desde já agradeço a atenção de vocês.
Marcio Vasconcelos

Marcio Vasconcelos

Responder

Posts

21/03/2013

Fabio Rocha

Bom dia pessoal.

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Hoje trabalho em uma empresa de software para academia. Nosso sistema é desktop desenvolvido ainda em VB6 (pois é... fazer o que) e estou tentando implantar meus conhecimentos em PHP para criar um modulo Estatístico na Web. O layout esta ficando sensacional.

Meu problema é:

Preciso desenvolver uma solução que consiga replicar as informações do banco mySQL instalado na máquina do cliente em um banco da empresa na Web

O problema é que não posso gerar trabalho extra, chamados ou problemas para o setor de Suporte. Essa solução teria que ser 100% ou no máximo os possíveis problemas sejam SUPER-HIPER-MEGA Fácil de solucionar.

Estou estudando o MySQL em relação a ferramenta que ele mesmo já possui com a Replicação Master - Slave.

O que eu queria mesmo do fórum é sabe da experiência de vocês que já trabalharam com esse tipo de ferramenta do MySQL seus prós e contras e se dependendo dos contras quais são as outras opções que eu teria para que isso pudesse ser implementado.


Alguém consegue me dar uma luz ou uma solução ?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

A replicação é simples e prática, você pode ver neste artigo: https://www.devmedia.com.br/mysql-replicacao-de-dados/22923
Eu já fiz na mão, através de programação, o que gera muito mais trabalho, com esta ferramenta você tem um ganho de tempo e performance impressionante. Qualquer dúvida na hora de fazer, pode postar....
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar