Fórum Replicação no Interbase #220531

16/03/2004

0

Caros, estou desenvolvendo uma aplicação que precisar replicar dados entre vários servidores. Estou vendo qual a melhor tecnologia para tal. O meu grande problema é que a transmissão de dados deve ser feita via disquete, zip, cd..., ou seja, não há link, rede,...

Estou propenso a implementar tal recurso gravando as alteração realizadas em um tabela via trigger, a qual será lida por um programa que gerará um aquivo, talvez xml, o qual será levado ao outro servidor e feito o processo inverso. Gostaria de saber de vcs se esta é a melhor opção.

Estou pensando se existe uma forma de pegar diretamente o log do interbase que já teria as alterações escritas e levar para o outro servidor. Alguém pode me dar um parecer sobre esta segunda opção, pois nesse caso existe o problema da limpeza do log e da rotina que o leria e interpretaria, gerando as modificações no segundo servidor. Aguardo a ajuda de vcs.

Abraços,

Facundo.

Facundo

Facundo

Responder

16/03/2004

Weber

Quanto a segunda opção eu não posso te dizer nada.

Mas acho que a melhor forma é gravar os dados em uma determinada tabela e depois exportar esses dados para um arquivo XML ou Texto seilá.

Mas tome muito cuidado na hora de efetuar a atualização nos outros servidores pois você pode ter problemas com chaves primarias.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar