Fórum Replicação no My SQL #441786
03/05/2013
0
Sou estagiario na minha empresa e to com um problema e não tem ninguém para ajudar, preciso fazer a replicação de um banco...
Com isso pesquisei e em sua maioria encontrei tutoriais para linux, e nada de windows, que é o que estou usando.
preciso saber como faz isso
No my.ini do banco que vai ser o master coloquei isso:
[mysqld]
log-bin = mysql-bin
server-id = 1
No console do master:
Apareceu mysql-bin.000002
POS: 521
Beleza acabei o master
fui para o slave
[mysqld]
server-id=2
e no console tentei a conexão
quando dou ok ele me retorna assim
Query OK, 0 rows effect, 2 warning
FATAL ERROR: %S
E NÃO SEI O QUE Eu faço :s
esses dois warnings são
1759
Message: Sending passwords in plain text without SSL/TLS is extremely insecure.
1760
Message: Storing MySQL user name or password information in the master.info repository is not secure and is therefore not recommended. Please see the MySQL Manual for more about this issue and possible alternatives.
eu segui esses tutoriais
[url]http://www.slideshare.net/MySQLBR/replicao-mysql-e-php[/url]e muitos outros que eu já perdi o link, já foram vídeos... de tudo, e ainda não consegui rodar isso
Meu colega disse que tinha um modo mais fácil, fazendo pelo workbanch mas não sei como faz e não achei nada sobre isso
estou usando Mysql 5.6
Com isso pesquisei e em sua maioria encontrei tutoriais para linux, e nada de windows, que é o que estou usando.
preciso saber como faz isso
No my.ini do banco que vai ser o master coloquei isso:
[mysqld]
log-bin = mysql-bin
server-id = 1
No console do master:
Mysql> GRANT REPLICATION SLAVE ON *.* TO ‘replica’@’172.17.0.104'(ip do slave) IDENTIFIED BY ‘123456’;
Mysql> FLUSH PRIVILEGES;
SHOW MASTER STATUS
Apareceu mysql-bin.000002
POS: 521
Beleza acabei o master
fui para o slave
[mysqld]
server-id=2
e no console tentei a conexão
Mysql> change master to master_host=’192.168.0.2’, master_user=’replica’, master_password=’123456’, master_log_file=’mysql-bin.000002’, master_log_pos=512;
quando dou ok ele me retorna assim
Query OK, 0 rows effect, 2 warning
START SLAVE;
FATAL ERROR: %S
E NÃO SEI O QUE Eu faço :s
esses dois warnings são
1759
Message: Sending passwords in plain text without SSL/TLS is extremely insecure.
1760
Message: Storing MySQL user name or password information in the master.info repository is not secure and is therefore not recommended. Please see the MySQL Manual for more about this issue and possible alternatives.
eu segui esses tutoriais
[url]http://www.slideshare.net/MySQLBR/replicao-mysql-e-php[/url]e muitos outros que eu já perdi o link, já foram vídeos... de tudo, e ainda não consegui rodar isso
Meu colega disse que tinha um modo mais fácil, fazendo pelo workbanch mas não sei como faz e não achei nada sobre isso
estou usando Mysql 5.6
Macauay Souza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)