Replicação - Tipos

11/07/2014

0

queria me atualizar acerca do assunto de replicação de dados, existem 3 tipos: snapshot, merge e transacional. não lembro bem suas caracteriscas. e queria saber qual é a mais utilizada por vc´s ou pela empresa que trabalham.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

12/07/2014

Mariana Carvalho

ninguem fez?
Responder

12/07/2014

Roniere Almeida

precisa-se de bastante leitura, o material é longo:

[url]http://pessoalex.wordpress.com/2008/11/23/replicacao-de-dados-passo-a-passo-utilizando-o-sql-server-2008/[/url]

[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1473/sql-server-replication-passo-a-passo.aspx[/url]
Responder

12/07/2014

Mariana Carvalho

obrigada, irei conferir os materiais e vê se encontro os 3 tipos neles. abraço.
Responder

12/07/2014

Roniere Almeida

fique a vontade...avise-me se ajudou.
Responder

13/07/2014

Mariana Carvalho

perfeito o material, o primeiro link ja vem com o pacote de outros, ultra completo.
Responder

13/07/2014

Roniere Almeida

show, ainda vou ler um pouco mais sobre o assunto, é legal.
Responder

14/07/2014

João Françozo

Bom dia Mariana,

Tenho vários clientes que tem replicação de dados que interliga as unidades Matriz e Filial eu uso a Replicação Transacional.
Esse tipo de replicação é a cada transação que ocorre no banco INSERT, UPDATE E DELETE.
Temos algumas vantagens nesse tipo de replicação, como é feita por transação conseguimos ver os comandos e erros quando ocorrer.

A replicação transacional é implementada pelo Agente de Instantâneo, Agente de Leitor de Log e Agente de Distribuição do SQL Server. O Snapshot Agent prepara os arquivos de instantâneo que contêm o esquema e os dados das tabelas publicadas e os objetos do banco de dados, armazena os arquivos na pasta do instantâneo e registra os trabalhos de sincronização do banco de dados de distribuição no Distribuidor.

O Log Reader Agent monitora o log de transações de cada banco de dados configurado para replicação transacional e copia as transações marcadas para replicação do log de transações no banco de dados de distribuição, que atua como uma fila confiável para armazenar e avançar. O Distribution Agent copia os arquivos do instantâneo inicial da pasta de instantâneo e as transações contidas nas tabelas do banco de dados de distribuição para os Assinantes.

As alterações incrementais feitas no Publicador fluem para os Assinantes de acordo com a programação do Distribution Agent, que pode ser executado continuamente para ficar com latência mínima, ou em intervalos programados. Como as alterações nos dados devem ser feitas no Publicador (quando a replicação transacional for usada sem as opções de atualização imediata ou atualizações em fila), os conflitos de atualizações serão evitados. Por fim, todos os Assinantes alcançarão os mesmos valores que o Publicador. Se as opções de atualização imediata ou atualizações em fila forem usadas com a replicação transacional, as atualizações poderão ser feitas no Assinante, e com a atualização em fila, poderão ocorrer conflitos.


http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms151176.aspx

Att
João Antônio.
Responder

14/07/2014

Mariana Carvalho

Obrigada João Antonio, muito esclarecedor.
Responder

14/07/2014

Roniere Almeida

João, depois de feito a replicação, faz-se algo com ela depois? manutenção, alteração?
Responder

16/07/2014

Roniere Almeida

João, depois de feito a replicação, faz-se algo com ela depois? manutenção, alteração?


????
Responder

17/07/2014

João Françozo

Boa tarde Roniere,

Quando estiver rodando a replicação, eu faço apenas o acompanhamento das transações para analisar se esta tudo OK.
Faço uma configuração no JOB para analisar isso pra mim automaticamente, quando houver alguns erro já fico sabendo no mesmo tempo.
A questão de manutenção são essa de sempre olhar para ver se esta ok para a empresa não parar, caso você não verificou que parou você não perder as informações até a correção, quando corrigir volta a replicar só um detalhe nesse tempo a outro unidade não tem os dados ainda.
A outra manutenção é quando tem atualização de banco de dados que temos que publicar as novas colunas na replicação, mais isso é moral 1 minuto fazemos isso.

Att.
João Antonio
Responder

18/07/2014

Roniere Almeida

mais uma, quando há modificação no banco, é replicado?
Responder

18/07/2014

Mariana Carvalho

mais uma, quando há modificação no banco, é replicado?


eu acho que sim, pelo menos pela teoria sim.
Responder

23/07/2014

João Françozo

Bom dia Roniere,

Quando há update, insert e delete ele replica normalmente.

Quando é mudanças de estrutura de tabelas no caso de atualização de banco, temos que pausar a replicação e atualizar os dois bancos manualmente, após isso temos que rodar um script para publicar as novas colunas na replicação depois disso iniciar a replicação novamente.

Att.
João Antonio
Responder

23/07/2014

Roniere Almeida

não sabia disso, não existe nada que possa ser feito quanto a isso, somente manual mesmo?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar