Report Builder Argument out of range

15/01/2019

0

Olá Pessoal. Estou tendo um problema no TppReport onde algumas vezes de forma intermitente aparece uma mensagem de erro
Argument out of range
. Quando esse erro ocorre o resultado da busca que vem de FDQUERY e passa por um TppDBPipeline costuma falhar omitindo dados ou deixando fora de ordem.Da mesma forma o erro acontece em Debug e realese.
Como estou aprendendo ainda utilizo o componente em tempo de design e infelizmente não tenho quase nenhum código pra demonstrar do TppReport.

Alguém tem alguma dica pra passar?
Danilo Oliveira

Danilo Oliveira

Responder

Post mais votado

17/01/2019

Isso ocorre por vários fatores, ficou muito vago sua explicação...

Até onde eu sei pode ser que você tenha algum desses campos com valor Null ou inválido e está utilizando um Order By ou Where encima deles e quando não acontece o erro é por que o periodo ou os registros que você selecionou estavam devidamente preenchidos, você pode utilizar um select no seu banco e comparar os registros..

Thalles Oliveira

Thalles Oliveira
Responder

Mais Posts

17/01/2019

Danilo Oliveira

Obrigado pela dica. A partir de seus comentários comecei verificar todo processo envolvido a partir do banco e aplicação. Encontrei campos nulos, mas o pior é que encontrei dois componentes, tentando fazer a mesma manipulação de dados da FDQuery o que provavelmente também causa o problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar