Fórum Report builder da pau com delphi atualizado #321057

10/05/2006

0

tenho o delphi 7 com os updates da borland, os updates do IBX 7.0 para 7.3, e o report builder parece não funcionar com este update,

logo ao abrir o delphi dá a mensagem:

can´t load package c:\windows\system32\rbibe77.bpl
cannot load package ibxpress70. it contains unit ´ibxconst´, which also contained in package ibxpress73

ou seja, não pode carregar ibxpress70 porque já está carregada ibxpress73 (a mais atualizada) que contem as mesmas units.

o mesmo se dá pra rbibe77.bpl, ou para a rbxx101.bpl, que são as bpl´s da versão 10 do Report Builder.

Ou seja, não faz diferença que versão do report builder eu instale, não funciona, mesmo que seja a mais atual...

Será que eu vou ter que desatualizar meu delphi? o que eu tenho que fazer, gostaria de experimentar o report builder...

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

11/05/2006

Titanius

Isso realmente acontece, mas não há problemas... basta você usar o ppDBPipe...

[]s

Responder

Gostei + 0

11/05/2006

Vitor Rubio

Então se funciona beleza, eh soh clicar em não pra ele não tentar mais carregar essa package né?

ainda não desenvolvi nenhum relatorio e tenho que aprender a usar os componentes. estou testando a versão trial.

Estou testando tambem o report manager que é open-source.

por enquanto estou procurando omelhor custoxbenefício levando em conta que meu sistema é um sistema cliente-servidor (apenas 2 camadas) e que em alguns clientes irá rodar debaixo de um terminal server.

Se você puder me dar algums dicas de como começar, ou qual versão do Report Builder é a mais adequada ao meu caso, aceito todo tipo de sugestão ^^

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar