Fórum Report Builder editavel para cliente #415054
05/04/2012
0
Olá,comecei a usar o Report Builder recentemente e gostaria de saber se algum conhece algum artigo ou tutorial para ele em que eu possa fazer um relatório onde meu cliente possa mexer nele diretamente(definir campos que quer que sejam exibidos,mudar posições de labels e coisas do gênero),assim evito de perder muito tempo fazendo essas alterações que muitas vezes vão do gosto do cliente
Abçs
Abçs
Darcio Junior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bruno Leandro
com o TppDesigner é possivel fazer este formato, de uma olhada nisso
Responder
Gostei + 0
05/04/2012
Alisson Santos
Olá,comecei a usar o Report Builder recentemente e gostaria de saber se algum conhece algum artigo ou tutorial para ele em que eu possa fazer um relatório onde meu cliente possa mexer nele diretamente(definir campos que quer que sejam exibidos,mudar posições de labels e coisas do gênero),assim evito de perder muito tempo fazendo essas alterações que muitas vezes vão do gosto do cliente
Abçs
Abçs
Amigo é o seguinte existe o TppDesigner para fazer isso, você monta o relatório e salva em uma pasta o rtm dele, coloca um botão de configuração onde sempre que você for abrir ele pegue o caminha que está no banco salvo.
Pois tem que imaginar que se ele tem mais de um tipo de rtm, terá que ter mais de um report e tal, o ideal é ter apenas um componente report e o outro de ligação que esqueci o nome e sempre que for imprimir ele pega o valor da configuração e a configuração interna já deixada.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)