Fórum Report Builder #278846

25/04/2005

0

Pessoal,

um negócio que não entendo é que às vezes alguns relatórios teimam em não imprimir uma imagem (logotipo, por exemplo) e no seu lugar imprime um ´bloco negro´, ou simplesmente sai impresso sem a imagem!

Tem alguma explicação para isso?

Abraços...
Anderson

:?

Anddibo

Anddibo

Responder

25/04/2005

Gandalf.nho

Geralmente, quando vejo isso, é causado por falta de memória para desenhar a imagem. Muitas vezes para resolver, basta reinicializar a máquina.

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Anddibo

Geralmente, quando vejo isso, é causado por falta de memória para desenhar a imagem. Muitas vezes para resolver, basta reinicializar a máquina.

Olá,

é o que eu acabo fazendo tb. Porém não me parece ser uma solução ´elegante´. Ainda por cima temos que aguentar as piadinhas dos usuários. :oops:

Abraços...
Anderson

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Gandalf.nho

Vc pode tentar usar algum desses utilitários para limpar a memória do Windows, como o RamBooster, para ver se ajuda.

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Anddibo

Vc pode tentar usar algum desses utilitários para limpar a memória do Windows, como o RamBooster, para ver se ajuda.

Ei... vc me deu uma excelente idéia!

Poderia desenvolver uma rotina em delphi que chamasse um utilitário como este para que limpe a memória do windows sempre antes do relatório ser emitido. Desta forma evitaria, pelo menos em teoria, que este problema ocorresse.

Este utiliário (RamBooster) é integrável à IDE do Delphi?

Abraços...
Anderson

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Gandalf.nho

Este utiliário (RamBooster) é integrável à IDE do Delphi?

Não

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Anddibo

:shock:

Mas já valeu pela ajuda.

Abraços...
Anderson

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Gandalf.nho

Esqueci de pôr. Pegue o Rambooster aqui [url]http://www.sci.fi/~borg/rambooster/index.htm[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar