Fórum Report Builder... #282447

20/05/2005

0

Olá amigos...
Estou fazendo um cadastro simples para teste de um Cabeçalho de Relatório Report Builder 7). Estou usando para cadastro Delphi 7, IBX, Report Builder7, Firebird, na minha tabela estão os seguintes campos:
Nome da Empresa:
Endereço:
E eu gostaria de colocar uma figura no Cabeçalho, ai que eu naum sei por onde começar. Gostaria de saber se a imagem é salva no banco com o componente DBImagem, e qual é o Tipo (Var, Varchar...) para salvar uma imagem no FB.

Obrigado
Rodrigo
T+

Rodrigorpb

Rodrigorpb

Responder

20/05/2005

Ariovaldo

Rodrigo vc tem as duas opções vc pode gravar a imagem no FB e depois chamar em um DBImagem do Report Builder ou colocar a imagem fixa no Report Builder usando um componente Imagem, para atribuir a Imagem ao Componente basta clicar com o Botão direito em cima do Componente selecionar imagem e procurar o caminho dela.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

20/05/2005

Rodrigorpb

Gostaria de saber como gravar a imagem no FB e depois chamar em um DBImagem do Report Builder, vc pode me explicar detalhes. Qual é o tipo de dados no FB (é varchar, Blob...)

Rodrigo

Responder

Gostei + 0

20/05/2005

Ariovaldo

Gostaria de saber como gravar a imagem no FB e depois chamar em um DBImagem do Report Builder, vc pode me explicar detalhes. Qual é o tipo de dados no FB (é varchar, Blob...) Rodrigo

O tipo do campo sei que é Blob agora eu não tenho a rotina completa não, uma sugestão se for muita imagem grava só o caminho no banco, se não o banco vai ficar muito pesado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar