Fórum ReportBuilder + TExtraDevices 3.0 #381604

16/07/2010

0

Ola pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Utilizo o RadStudio 2010 com a ultima versao do ReportBuilder para gerar meus relatórios e atravesso um problema ao exportar os mesmos para o excel, alguns itens do relatorio ( campos numericos ) são totalmente desconfigurados ( codificados ) mascarando os valores reais da celula. A opção de AutoConvertToNumber do TExtraDevices ( 3.0 ) esta habilitada o qual não poderia trazer esse problema. Em alguns casos na exportação utilizo os campos de texto formatado para poder tirar esse erro mandando o conteudo para o excel em formato texto, mais agora estou precisando mandar campos calculados com a função DcSun e sendo assim nao consigo fazer o mesmo procedimento para tirar o erro que ja tinha resolvido nos campos que nao calculam valores. Peço a todos uma ajuda sobre esse assunto pois é a primeira vez que utilizo o componente TExtraDevices pela necessidade de exportar os dados dos relatorios para o Excel. Tentei também realizar o mesmo procedimento direto pelo ReportBuilder salvando em arquivo do tipo excel mais apresentou o mesmo problema com os campos numéricos.

Agradeço da todos desde já e um forte abraço...

Ran
Ran Martin

Ran Martin

Responder

16/07/2010

Km Sistemas

Coloca uma imagem mostrando como fica o ralatorio!!!
Responder

Gostei + 0

17/07/2010

Ran Martin

Bom dia caros amigos da Equipe K&M          Agradeço desde já a atenção com meu problema, o erro acontece na hora que faço a exportação dos dados do relatorio para o excel utilizando tanto o componente TExtraDevices como também a opção de salvar em arquivo do reportbuilder. Exemplo abaixo:                                                       Jan  Fev   Mar       Abr       Mai       Jun      Jul    Ago  Set   Out  Nov  Dez  Tot Cliente 1 Teste 0,0 0,0 0,0 113,0 0,0 69,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 183 Cliente 2 Teste 0,0 0,0 0.031,3 6.500,0 8.177,0 6.188,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 0,0 21759          O valor de de Março do cliente numero 2 é de 1.170 o qual o campo que o da origem de dados tem uma mascara para visualizaçã do relatorio com uma casa decimal (#,0.0;-#,0.0). O mesmo ocorre com alguns outros valores, mais como ele nao segue uma linhagem padrao para dar esse erro, nao consigo tratar ele antes da exportação, pois ja tentei converter o campos para float, integer, e outros e não obtive sucesso.              Agradeço desde já a vocês e um forte abraço...         Ran
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar