Fórum Reposição no estoque #338827
15/03/2007
0
Bom pessoal meu problema é o seguinte, eu tenho uma tabela de controle de estoque com (Produto, Estoque_Atual e Estoque_Minimo).
O que meu cliente faz é verificar em um relatório todos os produtos que estão com Estoque_Atual abaixo do Estoque_Minimo, e anota em uma folha, depois passa para uma tabela no Word.
Ficando mais ou menos assim:
Empresa1 ||Empresa2 ||Empresa3
Sorvete de coco ||Sorvete de abacaxi ||Sorvete de ameixa
Sorvete de brigadeiro ||Sorvete de brigadeiro ||Sorvete de morango
Preciso fazer isso no próprio sistema para agilizar.
Eu preciso colocar na mesma linha no DBGrid por exemplo, o mesmo produto porem em empresa diferente.
Eu até consegui fazer isso usando uma técnica de clicar e arrasta entre DBGrid que achei aqui no clubedelphi.
O problema é que quando tiver dois produtos na mesma linha eu tenho que alterar a fonte para vermelho indicando que a fabricação do produto é urgente, e imprimir esse relatório com essa configuração.
É isso que não estou conseguindo fazer, se alguém tiver feito isso ou tiver uma idéia melhor agradeceria muito.
Estou usando Firebird 2.0 e Delphi 7
A tabela de reposição no estoque eu salvo em xml, para não ter que criar mais uma tabela no banco.
O que meu cliente faz é verificar em um relatório todos os produtos que estão com Estoque_Atual abaixo do Estoque_Minimo, e anota em uma folha, depois passa para uma tabela no Word.
Ficando mais ou menos assim:
Empresa1 ||Empresa2 ||Empresa3
Sorvete de coco ||Sorvete de abacaxi ||Sorvete de ameixa
Sorvete de brigadeiro ||Sorvete de brigadeiro ||Sorvete de morango
Preciso fazer isso no próprio sistema para agilizar.
Eu preciso colocar na mesma linha no DBGrid por exemplo, o mesmo produto porem em empresa diferente.
Eu até consegui fazer isso usando uma técnica de clicar e arrasta entre DBGrid que achei aqui no clubedelphi.
O problema é que quando tiver dois produtos na mesma linha eu tenho que alterar a fonte para vermelho indicando que a fabricação do produto é urgente, e imprimir esse relatório com essa configuração.
É isso que não estou conseguindo fazer, se alguém tiver feito isso ou tiver uma idéia melhor agradeceria muito.
Estou usando Firebird 2.0 e Delphi 7
A tabela de reposição no estoque eu salvo em xml, para não ter que criar mais uma tabela no banco.
Vitoreduardo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)