GARANTIR DESCONTO

Fórum Requisitos do Oracle no Linux #28140

31/03/2005

0

Fala pessoal !
Gostaria de aprender a trabalhar com Oracle. Mas, gostaria de saber quais os requisitos minimos de hardware e qual versão devo utilizar para não exigir muito da máquina. Apenas quero estudar, nada de grande banco de dados. Ah, sim, utilizando linux.
obrigado pela paciência !

Renmacpin

Renmacpin

Responder

31/03/2005

Tommahawk

Na página da oracle você encontra os instaladores. É mencionado que o uso para fins acadêmicos é gratuito. Na hora de instalar, a versão que menos exige da máquina é a ´personal´. Os instaladores para Win são separados dos Linux. Quanto a requisitos mínimos, também na página da oracle você encontra documentação completa do produto. Eu por exemplo uso um Athlon XP 1.8 com 256 de RAM, HD de 40 GB 7.200 rpm, ainda não executei nenhuma transação pesada, mas consigo pôr o banco de pé numa boa... Só tem um detalhe: desabilitei o startup automátido do oracle, assim ele não me compromete o uso de outras coisas quando não estou usando ele...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar