Fórum Resolução de video (Componentes desorganizados) #392765
19/12/2010
0
Olá a todos, bom pessoal, estou aqui novamente no meu projeto e me deparei com mais essa situação a primeira é a seguinte, tenho no meu form uma imagem para inserir controles de VENDA, veja abaixo:
Bom quando não coloco componente nenhum, ele reogarniza essa imagem, nas resoluções 1024 X 768 e 800X600 , com o código no onshow do form
O lance é quando organizo os componentes, só fica bom na resolução que estou fazendo, na outra não, como seria para fixa-lo em um lugar só, teria essa possibilidade?
A outra coisa é a seguinte, já tenho em meu projeto cadastro de produtos , etc ... Gostaria de saber a melhor forma de fazer, um formulário como esse, nesse caso terei ai a:
No topo, a Descrição do produto, nesse quadrado grande a foto, e abaixo a opção do user digitar o código do produto, gostaria tbm, que não aparessece, os componentes em questão, só as descrições em letras ou numeros digitados, se alguém puder me ajudar nessa empreitada com dicas agradeço.
Bom quando não coloco componente nenhum, ele reogarniza essa imagem, nas resoluções 1024 X 768 e 800X600 , com o código no onshow do form
Const nTamOriginal = 1024; Var nEscala : Double; nPorcento : Integer; begin if nTamOriginal <> Screen.Width then begin nEscala := ((Screen.Width-nTamOriginal)/nTamOriginal); nPorcento := Round((nEscala*100) + 100); Width := Round(Width * (nEscala+1)); Height := Round(Height * (nEscala+1)); ScaleBy(nPorcento,100); end; end;
O lance é quando organizo os componentes, só fica bom na resolução que estou fazendo, na outra não, como seria para fixa-lo em um lugar só, teria essa possibilidade?
A outra coisa é a seguinte, já tenho em meu projeto cadastro de produtos , etc ... Gostaria de saber a melhor forma de fazer, um formulário como esse, nesse caso terei ai a:
No topo, a Descrição do produto, nesse quadrado grande a foto, e abaixo a opção do user digitar o código do produto, gostaria tbm, que não aparessece, os componentes em questão, só as descrições em letras ou numeros digitados, se alguém puder me ajudar nessa empreitada com dicas agradeço.
Alex Bahiano
Curtir tópico
+ 0
Responder
Leonardo Xavier
bom porque você nao cria uma rotina para capturar a resoluçao do Video ? e dependo do que sua rotina retornar você mostra por exemplo;
Se resulução = 800X600 entao painel1.visivel=verdadeiro se não painel2.visivel=verdadeiro fim Se;
Responder
Gostei + 0
20/12/2010
Alex Bahiano
Não entendi, no caso, eu criaria essa rotina pro meu form principal? como seria isso, desculpe não entendi.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)