GARANTIR DESCONTO

Fórum [RESOLVIDO]Arquivo jar não roda sempre dá essa mensagem : #565214

09/04/2009

0

Unable to access jarfile arquivo.jar :espanto: Toda vez que vou no prompt do dos e escrevo java -jar NomeDoarquivo.jar aparece esse erro . Detalhe fiz o arquivo jar no NetBeans 6.0 Quando dou duplo clique no arquivo ele não abre e quando vou no prompt dá esse erro alguém pode me ajudar ??? Qualquer ajuda é sempre bem vinda Desde já agradeço todas as respostas :getout:
Daniel Silva

Daniel Silva

Responder

09/04/2009

Daniel Silva

Unable to access jarfile arquivo.jar :espanto: Toda vez que vou no prompt do dos e escrevo java -jar NomeDoarquivo.jar aparece esse erro .
Detalhe fiz o arquivo jar no NetBeans 6.0
Quando dou duplo clique no arquivo ele não abre e quando vou no prompt dá esse erro alguém pode me ajudar ???
Quanquer ajuda é sempre bem vinda
Desde já agradeço todas as respostas :getout:

to meio confuso: o nome do arquivo é "NomeDoarquivo.jar" e o erro diz que não tem acesso ao "arquivo.jar"?
Tente o seguinte comando para ver e testar o conteúdo do arquivo
jar tvf NomeDoarquivo.jar

[]]
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

Unable to access jarfile arquivo.jar :espanto: Toda vez que vou no prompt do dos e escrevo java -jar NomeDoarquivo.jar aparece esse erro .
Quando dou duplo clique no arquivo ele não abre e quando vou no prompt dá esse erro alguém pode me ajudar ???

Isso ta com cara de q o [b].jar[/b] nao foi gerado com êxito, pois se não estah nem abrindo com o duplo clique no windows. Provavelmente vc deve estar fazendo alguma coisa de errado para gerar o seu [b].jar[/b]. Como vc estah fazendo para gerar o arquivo?

ps: no netbeans 6.0 pressionando a tecla f11 ele cria um arquivo .jar para vc na pasta [b]dist[/b] da sua aplicação.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

Isso ta com cara de q o [b].jar[/b] nao foi gerado com êxito, pois se não estah nem abrindo com o duplo clique no windows. Provavelmente vc deve estar fazendo alguma coisa de errado para gerar o seu [b].jar[/b]. Como vc estah fazendo para gerar o arquivo?

ps: no netbeans 6.0 pressionando a tecla f11 ele cria um arquivo .jar para vc na pasta [b]dist[/b] da sua aplicação.

O meu programa é com banco de dados será que pode ter algo haver com isso
Eu uso esse procedimento para criar arquivo *.jar no netbeans
Na aba build cliquo em Build Main Project F11 ou no Martelinho com um tira pó :roll: ou aperto F11
Aparece essa mensagem no console:
init:
deps-clean:
Deleting directory G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\build
Deleting directory G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\dist
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\build\\\\classes
Compiling 6 source files to G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\build\\\\classes
Copying 7 files to G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\build\\\\classes
compile:
Created dir: G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\dist
Building jar: G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\dist\\\\Trabalho_Pratico.jar
Copy libraries to G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\dist\\\\lib.

[b]To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar "G:\\\\Trabalho JAVA Daniel Antonio,Gabriel\\\\Trabalho\\\\Tpdejava\\\\dist\\\\Trabalho_Pratico.jar"[/b]

jar:
BUILD SUCCESSFUL (total time: 1 minute 0 seconds)
[/code]
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

Soh se o banco nao estiver rodando mais isso eu acho q nao implica no momento de executar o .jar (chute). Pelo erro parece q estah havendo diferença entre o diretorio q vc estah executando e o classpath do arquivo .jar entre no mesmo diretório do arquivo e tente executar o comando novamente. Ou entao pode ser conflito no path da variável de ambiente JAVA_HOME (outro chute) ps: Estou apenas deduzindo q seja isso, não tenho certeza pois nunca passei por esse problema.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

tentou o que eu escrevi?
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

tentou o que eu escrevi?

Desculpa simu é que estava muito ocupado sabe como é semana de prova é fogo mas vamos lá
eu testei o arquivo e apareceu isso :
C:\\Trabalho>java jar tvf Trabalho_Pratico.jar
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: jar
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: jar
        at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

qualquer ajuda é bem vinda obrigado :arrow:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

...
C:\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Trabalho>java jar tvf Trabalho_Pratico.jar

...

mer%$, não sabia que o meu protugues tá tão ruim assim...
ou será problema de codificação das letras/browser?

...
jar tvf NomeDoarquivo.jar

...

então tenta assim, SEM o java:
C:\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Trabalho>jar tvf Trabalho_Pratico.jar

supondo que o nome do arquivo é "Trabalho_Protico.jar" (sem ")
[]]
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

então tenta assim, SEM o java:
C:\\Trabalho>jar tvf Trabalho_Pratico.jar
supondo que o nome do arquivo é "Trabalho_Protico.jar" (sem ")
[]]

oi simu apareceu isso : :espanto:
C:\\Trabalho>jar tvf Trabalho_Pratico.jar
'jar' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

então o seu PATH não contem o diretorio bin do seu JDK, tente com o caminho completo, [i]exemplo[/i]
C:\Trabalho>C:\Java\JDK-1.5.0\bin\jar.exe tvf Trabalho_Pratico.jar
[size=10]supondo que o seu JDK está instalado em C:\Java\JDK-1.5.0[/size] ou tente abrir o arquivo JAR com o Winzip (ou qualquer outro aplicativo que lei arquivos ZIP) []]
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

então o seu PATH não contem o diretorio bin do seu JDK, tente com o caminho completo, [i]exemplo[/i]
C:\\Trabalho>C:\\Java\\JDK-1.5.0\\bin\\jar.exe tvf Trabalho_Pratico.jar
[size=10]supondo que o seu JDK está instalado em C:\\Java\\JDK-1.5.0[/size]
ou tente abrir o arquivo JAR com o Winzip (ou qualquer outro aplicativo que lei arquivos ZIP)
[]]

Descartei qualquer ipótese de que eu fiz o jar errado porque peguei um *.jar da internet e tentei iniciar aqui no meu computador e não Executa. aqui vai o arquivo:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Juliano Bergamaski

(oque entendi é que no netbeans o programa funciona mas pelo .jar nao) para executar o *.jar se nao me engano tem que ter o JRE. se vc usa algum .jar adicional que colou em C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_06\jre\lib\ext entao tem que colar tambem em C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_06\lib\ext para que o seu .jar funcione. espero ter ajudado
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

ou tente abrir o arquivo JAR com o Winzip (ou qualquer outro aplicativo que lei arquivos ZIP)
[]]

outra coisa bizarra é que no meu jdk não existe jar.exe :tantan: isso é muito estranho
será que é a versão do jdk que eu uso ?
(uso o Jdk 1.7.0).
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

(oque entendi é que no netbeans o programa funciona mas pelo .jar nao)

para executar o *.jar se nao me engano tem que ter o JRE.

se vc usa algum .jar adicional que colou em C:\\Arquivos de programas\\Java\\jdk1.6.0_06\\jre\\lib\\ext

entao tem que colar tambem em C:\\Arquivos de programas\\Java\\jre1.6.0_06\\lib\\ext para que o seu .jar funcione.

espero ter ajudado

Não entendi sua explicação mas de qualquer forma valeu :mrgreen:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

[]]

outra coisa bizarra é que no meu jdk não existe jar.exe :tantan: isso é muito estranho
será que é a versão do jdk que eu uso ?
(uso o Jdk 1.7.0).

Instalei o jdk dinovo e jar.exe parareceu :tantan:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Daniel Silva

[]]

Apareceu isso no prompt de comando :

1ª tentativa:
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

D:\\Documents and Settings\\Daniel\\Desktop\\Nova pasta (4)>D:\\Arquivos de programas
\\Java\\jdk1.7.0\\bin\\jar.exe tvf CalcNokia.jar
'D:\\Arquivos' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

2ª tentativa :
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

D:\\Documents and Settings\\Daniel\\Desktop\\Nova pasta (4)>cd D:\\Arquivos de progra
mas\\Java\\jdk1.7.0\\bin\\jar.exe tvf CalcNokia.jar
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

[b]Estou pensando seriamente em abandonar o Windows para fazer coisas de java estou pensando em instalar o Ubuntu 7.10 no meu pc ! [/b] :mad:
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar