GARANTIR DESCONTO

Fórum [RESOLVIDO] Não sei como resolver o cannot find symbol. #568183

14/04/2012

0

Estou começando a aprender Java, consegui compilar e executar alguns códigos com relativo sucesso, mas cheguei nesse aqui e não consegui complicar. Achei alguns erros-soluções parecidos na internet, mas nenhum que podesse me ajudar. aqui vai o código:
public class TesteProduto {

public static void main(String args[]) {

Produto livro1  = new Produto();
        livro1.descricao = "Entendendo e Dominando Java!";
        livro1.codigo = "JAVA01";
        livro1.preco = 60.0;
        livro1.quantidade = 20;
        System.out.println(livro1);
        System.out.println(livro1.descricao);
        System.out.println(livro1.codigo);
        System.out.println(livro1.preco);
        System.out.println(livro1.quantidade);
        System.out.println();

Produto livro2 = new Produto();
        livro2.descricao = "Entendendo e Dominando o Java para Internet!";
        livro2.codigo = "JAVA02";
        livro2.preco = 80.0;
        livro2.quantidade = 15;
        System.out.println(livro2);
        System.out.println(livro2.descricao);
        System.out.println(livro2.codigo);
        System.out.println(livro2.preco);
        System.out.println(livro2.quantidade);
    }
}
aqui vai o erro: --------------------Configuration: <Default>-------------------- C:\Users\perdigao\TesteProduto.java:5: cannot find symbol symbol : class Produto location: class TesteProduto Produto livro1 = new Produto(); ^ C:\Users\perdigao\TesteProduto.java:5: cannot find symbol symbol : class Produto location: class TesteProduto Produto livro1 = new Produto(); ^ C:\Users\perdigao\TesteProduto.java:17: cannot find symbol symbol : class Produto location: class TesteProduto Produto livro2 = new Produto(); ^ C:\Users\perdigao\TesteProduto.java:17: cannot find symbol symbol : class Produto location: class TesteProduto Produto livro2 = new Produto(); ^ 4 errors Preciso de ajuda!
Marcio Perdigão

Marcio Perdigão

Responder

15/04/2012

Ricardo Staroski

Tem certeza de que existe a classe Produto? Como voce esta fazendo para compilar? Provavelmente não está usando o classpath correto ao compilar, ou esqueceu de importar algum pacote...
Responder

Gostei + 0

15/04/2012

Marcio Perdigão

staroski, vou pesquisar sobre isso e conseguindo ou não eu volto aqui pra te responder. obrigado!
Responder

Gostei + 0

17/04/2012

Marcio Perdigão

[quote="staroski"]Tem certeza de que existe a classe Produto? Como voce esta fazendo para compilar? Provavelmente não está usando o classpath correto ao compilar, ou esqueceu de importar algum pacote...
Estou compilando usando o programa JCreator, mas também tentei em linha de comando usando o javac. Sobre o classpath e o pacote eu já não sei explicar, eu realmente estou tentando aprender. agora o que eu fiz foi eliminar as linhas onde se encontram a descrição e o codigo, ou seja, tirando as strings. Eu deixei o preço, double, e o código, int. fazendo isso eu compilei sem erro. Alguém sabe me explicar o que há de errado com esse código? por que não consigo imprimir a descrição e o código?
Responder

Gostei + 0

18/04/2012

Luiz Nobrega

Posta a classe Produto, talvez o erro esteja nela.
Responder

Gostei + 0

18/04/2012

Marcio Perdigão

[quote="Gustavo Nobrega"]Posta a classe Produto, talvez o erro esteja nela.
Não tem nenhuma classe Produto. E como eu disse, os problemas estão vindo das linhas com as Strings.
Responder

Gostei + 0

18/04/2012

Carlos Heuberger

[quote="perdigao"][quote="Gustavo Nobrega"]Posta a classe Produto, talvez o erro esteja nela.
Não tem nenhuma classe Produto. E como eu disse, os problemas estão vindo das linhas com as Strings.
é como o staroski escreveu.... Como é que o seguinte código é para funcionar se não existe a classe Produto?
Produto livro1  = new Produto();
Tem que criar a classe com os métodos e campos a serem usados no seu programa!!! Exemplo, num arquivo chamado Produto.java:
public class Produto {

public String descricao;

...
}
se insistir em usar o JCreator (leia minha assinatura [:-[b])[/b] ) então use o Menu "Project > New Class..." para criar uma nova classe...
Responder

Gostei + 0

18/04/2012

André Pereira

[quote="perdigao"][quote="staroski"]Tem certeza de que existe a classe Produto? Como voce esta fazendo para compilar? Provavelmente não está usando o classpath correto ao compilar, ou esqueceu de importar algum pacote...
Estou compilando usando o programa JCreator, mas também tentei em linha de comando usando o javac. Sobre o classpath e o pacote eu já não sei explicar, eu realmente estou tentando aprender. agora o que eu fiz foi eliminar as linhas onde se encontram a descrição e o codigo, ou seja, tirando as strings. Eu deixei o preço, double, e o código, int. fazendo isso eu compilei sem erro. Alguém sabe me explicar o que há de errado com esse código? por que não consigo imprimir a descrição e o código?
A classe produto esta no mesmo pacote (mesma pasta)??? Caso não esteja vc ira precisar usar o "import", por exemplo:
import teste.Produto;
Responder

Gostei + 0

18/04/2012

Marcio Perdigão

Consegui! Fiz tudo o que me mandaram fazer e funcionou. :amigos: vou pular pro próximo tópico, porque esse problema já está RESOLVIDO!
Responder

Gostei + 0

18/04/2012

André Pereira

[quote="perdigao"]Consegui! Fiz tudo o que me mandaram fazer e funcionou. :amigos: vou pular pro próximo tópico, porque esse problema já está RESOLVIDO!
Seria bom vc postar esse as modificações, para ficar claro a outros que tiverem a mesma duvida.
Responder

Gostei + 0

20/04/2012

Marcio Perdigão

Seria bom vc postar esse as modificações, para ficar claro a outros que tiverem a mesma duvida.
Também acho justo. Comecei com aquele código que postei lá em cima e recebi o erro. Depois percebi que meu problema eram com as strings, e fiquei travado aí tentando resolver esse problema, mas o staroski tentou me abrir os olhos sobre a classe produto, e eu caguei pra ele achando que eles estava falando besteira, mas aí veio outro e outro me falando sobre a classe produto. Resolvi tentar a bendita classe produto dentro do programa, mas deu erro. E finalmente resolvi tentar o que me disseram, criar uma nova classe Produto.java e deu certo. Tá bem explicado, ou bem comentado sobre meus erros. Obrigado, e não sei como colocar (RESOLVIDO) no inicio do tópico.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar