Resposta para comentario do palestrante da Borland

21/05/2003

1

Amigos,

como o topico esta bloqueado resolvi colocar um novo. Espero que todos leiam isso em defesa do palestrante que, na minha opiniao, foi altamente criticado injustamente.

Sou de Recife e estava presente na palestra da Borland tambem, eh realmente impressionante o que um mal entendido pode gerar.

O palestrante fez o comentario em tom de ironia. Alem de vcs terem entendido mal, o comentario foi postado errado pelo colega rmfb. Infelizmente o colega rmfb nao colocou o comentario do palestrante por completo pois faltou o fechamento. Essas foram as palavras finais durante a palestra:

´Gosto muito mais do ar poluido de Sao Paulo do que do clima maravilhoso do nordeste.´

Sei que ainda deve rolar alguma discriminacao para com o povo nordestino mas agora NAO FOI O CASO! Se todos notarem, voces proprios estao se colocando em posicao de discriminados. Por favor vamos dar um basta nessa discussao e desfazer o mal entendido.

Responder

21/05/2003

Traipse

[color=darkblue:cdf8311cb9]Max -

Acho que qualquer pessoa com [u:cdf8311cb9][i:cdf8311cb9]mais de 30[/i:cdf8311cb9][/u:cdf8311cb9] já teve o seu dia de expor suas idéias de [u:cdf8311cb9]maneira indevida[/u:cdf8311cb9] para uma platéia/pessoa [que não conseguiu entender seu objetivo]. Aliás, isto era muito bem colocado naquele programa global: [i:cdf8311cb9]Escolinha do Professor Raimundo[/i:cdf8311cb9], pelo personagem que encerrava suas falas com a pergunta ´[i:cdf8311cb9][b:cdf8311cb9]CAPTOU?[/b:cdf8311cb9][/i:cdf8311cb9]´.

Sem querer criticar, nem uma parte, nem outra, é mais que patente a incompatibilidade entre o humor do palestrante e o [humor] da platéia, tal qual ocorre entre o Windows 98 e o XP... [i:cdf8311cb9]mi entendji?[/i:cdf8311cb9] :wink:

De qualquer maneira, o melhor seria que uma cópia deste ´[i:cdf8311cb9]thread[/i:cdf8311cb9]´ do [b:cdf8311cb9]ClubeDelphi[/b:cdf8311cb9] fosse enviado ao criticado para que ele tivesse o direito de defesa... se ele não exercesse esse seu direito, então a Borland do Brasil deveria ser comunicada para que tomasse as providências necessárias, informando a comunidade (ClubeDelphi) sobre o andamento do processo. Se nada disso funcionasse, como último recurso, deveria ser feita uma denúncia junto aos Órgãos competentes, não só do palestrante, mas também da empresa, pois [color=red]PRECONCEITO[/color:cdf8311cb9] dá cadeia!!! O que não está certo é falar, falar, falar e não fazer nada... afinal, toda história tem, no mínimo, duas versões! :roll:

A propósito do assunto, gostaria de lembrar que muitas pessoas, em seu ambiente de trabalho sofrem de algo que bem poucos têm conhecimento da existência: [color=red:cdf8311cb9]ASSÉDIO MORAL[/color:cdf8311cb9]. É importante se informar sobre o assunto, assim como transmitir tais informações o mais possível, evitando assim problemas futuros. Para maiores informações sobre o assunto, sugiro uma visita ao endereço [url]http://www.assediomoral.org[/url].

Esperando ter colaborado, desculpo-me pelo OFF TOPIC.

Traipse[/color]

Responder

21/05/2003

Max Paine

Cara,

voce nao acha que ta todo mundo exagerando um pouco?

Isso tudo por causa de um comentario mal interpretado. Todo mundo criticou tanto, [b:938777ecf0]nao publicaram toda a historia do comentario[/b:938777ecf0] e a partir dai nao prestaram mais atencao na apresentacao.

O palestrante da Borland se defendeu no thread anterior, mas na verdade ninguem tomou conhecimento e continuou malhando o cara.

Eu so continuo achando que nao precisa de tanta confusao, o que aconteceu realmente foi falta de comunicacao. Vamos deixar essa historia pra la e parar de malhar o cara.

Nao me senti discriminado, achei que a apresentacao foi muito proveitosa e a Borland, no meu julgamento, continua com o mesmo prestigio!

Responder

21/05/2003

Aroldo Zanela

[quote:898bcdda0e=´Max Paine´]Cara,

voce nao acha que ta todo mundo exagerando um pouco?

Isso tudo por causa de um comentario mal interpretado. Todo mundo criticou tanto, [b:898bcdda0e]nao publicaram toda a historia do comentario[/b:898bcdda0e] e a partir dai nao prestaram mais atencao na apresentacao.

O palestrante da Borland se defendeu no thread anterior, mas na verdade ninguem tomou conhecimento e continuou malhando o cara.

Eu so continuo achando que nao precisa de tanta confusao, o que aconteceu realmente foi falta de comunicacao. Vamos deixar essa historia pra la e parar de malhar o cara.

Nao me senti discriminado, achei que a apresentacao foi muito proveitosa e a Borland, no meu julgamento, continua com o mesmo prestigio![/quote:898bcdda0e]
Colega,

Por favor reveja o tópico que escrevi, pois se passei a impressão de estar malhando do Palestrante, realmente eu desisto de tentar me expressar por aqui.

Pra encerrar esta discussão, gostaria de lembrar que a Borland possui subsídios (provas materiais) suficientes para verificar o ocorrido com base nas fichas de avaliação que são entregues no final da Palestra. Pois, por mais perdulária que uma pessoa possa ser, com certeza, se alguém se sentisse insultado pela brincadeira expressaria seu repúdio na ficha de avaliação.

Ontem tivemos a palestra aqui em Brasília e como não poderia ser diferente o Palestrante ´quebrou o gelo´ usando de humor. Ainda bem que todos entenderam (salve aparecer um rebelde sem causa).

Acho também que tinhamos coisas importantes pra prender a atenção, como: MDA (Model Driven Architecture), XMI (XML Meta-Data Interchange) e sobre as ferramentas do ALM e como se aderem.

Responder

21/05/2003

Max Paine

Caro Aroldo,

vi seu comentario sim, alias foi um dos poucos que nao falou criticando, admitindo a possibilidade do mal entendido.

O que eu achei injusto foi crucificarem o cara e sem saber a historia toda, pois foi postada apenas uma parte do comentario do palestrante. Isso eh o que eu chamo de ato irresponsavel. Ainda bem que a Borland sabe da capacidade de Tertius e com certeza o palestrante nao sera prejudicado.

Realmente todos ficaram preocupados em criticar e esqueceram de comentar as novidades apresentadas. Acho que a parte de MDA foi um pouco curta, gostaria de ter visto uma apresentacao do Bold. Mas o resto da apresentacao compensou essa falta.

Responder
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira