Fórum Rest e Json #385077

29/08/2010

0

Olá pessoal, muito boa a edição 119 da revista Clube Delphi:   Estou com um problema(Coluna do Rodrigo Carreiro Mourão):   No trecho de código:   function TCliente.GetCustomersJson(OrderBy: string): TJSONArray;
var
  Sql: TStringBuilder;
  Reader: TDBXReader;
  Obj: TJSONObject;
  I: Integer;
begin
  Result := TJSONArray.Create;
  Sql := TStringBuilder.Create;
  Sql.Append('Select Cust_no, Customer, Address_Line1, ');
  Sql.Append('       City, Country, Phone_no From Customer ');
  if OrderBy <> EmptyStr then Sql.Append(' Order by '+OrderBy);

DataSet.Text := Sql.ToString;
  Reader := DataSet.ExecuteQuery;

Obj := TJSONObject.Create;
  for I := 0 to Reader.ColumnCount - 1 do
  begin
    Obj.AddPair(Reader.ValueType[I].Name,TJSONString.Create(Reader.ValueType[I].Name));
  end;
  Result.AddElement(Obj);

while Reader.Next do
  begin
    Obj := TJSONObject.Create;
    Obj.AddPair('Codigo', TJSONNumber.Create(Reader.Value[0].GetInt32));
    Obj.AddPair('Nome', TJSONString.Create(Reader.Value[1].GetAnsiString));
    Obj.AddPair('Endereco', TJSONString.Create(Reader.Value[2].GetAnsiString));
    Obj.AddPair('Cidade', TJSONString.Create(Reader.Value[3].GetAnsiString));
    Obj.AddPair('Pais', TJSONString.Create(Reader.Value[4].GetAnsiString));
    Obj.AddPair('Telefone', TJSONString.Create(Reader.Value[5].GetAnsiString));
    Result.AddElement(Obj);
  end;
end;
Como eu consigo inserir campos do tipo: -Double (exemplo salary do EMPLOYEE.FDB) -Data   Obrigado:
Zilon Maciel

Zilon Maciel

Responder

29/08/2010

Marco Salles

ola zilon de Quadros Maciel vc mandou um email para o autor ??? Alguns constumam reportar alguma dúvida a mais   Mas de qualquer modo acredito que o que vc quer   Como eu consigo inserir campos do tipo: -Double (exemplo salary do EMPLOYEE.FDB)      obj.AddPair('NomeDoCampo',TJSONPair.Create(reader.Value[6].GetDouble);   Como eu consigo inserir campos do tipo: -Data    obj.AddPair('NomeDoCampo',TJSONValue.Create(reader.Value[].GetDate);
Responder

Gostei + 0

05/09/2010

Zilon Maciel

Marco, no artigo da revista o autor do artigo (Rodrigo), mostra como desenvolver um servidor Delphi, cliente Delphi e cliente não Delphi. No exemplo ele mostra como desenvolver cliente HTML. Perfeito. O que acontece, é que com campos Integer e String a página HTML mostra normalmente, só não estou conseguindo mostrar outros tipos de campos como Double (numeric 15,2) ou Date. Obrigado pela força.
Responder

Gostei + 0

06/09/2010

Marco Salles

Marco, no artigo da revista o autor do artigo (Rodrigo), mostra como desenvolver um servidor Delphi, cliente Delphi e cliente não Delphi. No exemplo ele mostra como desenvolver cliente HTML. Perfeito. O que acontece, é que com campos Integer e String a página HTML mostra normalmente, só não estou conseguindo mostrar outros tipos de campos como Double (numeric 15,2) ou Date. Obrigado pela força.
hummmm... Vc diz não esta conseguindo   Como vc esta fazendo ???   Como vc esta gerando o DBXReader ,  < esquecendo clientes Json por enquanto >    
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar