Restaurar backup

03/08/2004

0

Bom dia pessoal.

Estou criando uma aplicação em delphi para restaurar backups usando o banco de dados SQL Server 7.0 .

Olhando o programa Profiler do SQL e o Books On-Line descobri o comando RESTORE DATABASE.

No Delphi mando executar a seguinte query:
´RESTORE DATABASE NomeDoBanco FROM DISK = N´c:\Banco.bak´ WITH FILE = 1, NOUNLOAD, STATS = 10, RECOVERY, REPLACE´;

No query Analyser (no servidor) o comando é executado com sucesso, mas no Delphi em uma estação de trabalho surge a mensagem de erro dizendo q o banco de dados esta sendo usado por outro usuario.
O q fazer? Esquecer e sempre restaurar backups pelo servidor, utilizando o Enterprize manager?

[]s,

Vanius Girodo


Vanius

Vanius

Responder

Posts

03/08/2004

Daniela

Bom dia,

Verifique se no delphi vc se conectou na base de dados ´master´ para enviar o comando de criacao da base de dados.

Espero ter ajudado.


Responder

03/08/2004

Vanius

Boa tarde.


Estou usando a palheta ADO para fazer isto.
Na string de conexão, estou conectando ao banco de dados q quer restaurar o bkp.
Farei um teste, conectando ao ´master´.
Mas não poderá dar algum erro?

E pq q tenho q conectar ao ´master´?

[]s,

Vanius


Responder

03/08/2004

Daniela

Uma vez eu fiz um programa em vb para fazer backup e restaurar bases de dados e eu lembro que so funcionava conectando no DB Master...

Eu olhei a documentação do SQL e nele dizia a mesma coisa.


Responder

03/08/2004

Wantuilcezar

O backup pode ser feito posicionado em qualquer database até mesmo no que vai ser feito backup, já o restore só não pode ser feito do database que se está posicionado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar