restaurar uma janela minimizada atraves de uma hotkey

04/08/2011

0

pessoal



estou com um form minimizado e quando eu digitar ex. f4 ele restaure a janela do meu sisteminha




att
Alexandre

Alexandre

Responder

Posts

05/08/2011

Hernane Goncalves

Não intendi sua Duvida.
Responder

05/08/2011

Alexandre

a minha aplicação esta minimizada

quando eu aperta por exemplo a tecla f1 queru que a janela da minha aplicação seja restaurada
mais isso nao atraves de uma aplicação e sim atraves de uma tecla
Responder

27/08/2011

Samuel

Olá Alexandre, eu tentei postar uma resposta antes, mas o forum tava com problemas e não consegui...
Enfim, como eu não sei em qual linguagem e plataforma você está programando, se é Windows Form, Windows Presentation Foundation ou Cloud.. eu fiz um projeto em C# usando o WinForm:
Criei um form principal frmPrincipal e criei um form Secundario frmSecundario. No frmPrincipal eu coloquei um btnOpenFrmSecundarioJá no Secundario eu coloquei um btnRestoreFrmPrincipalImportante!!: No formulário que será habilitado o uso de Eventos de tecla, você deve ir nas propriedades do form(no meu exemplo o frmSecundario) e ALTERAR a propriadede KEY PREVIEW para TRUE. Depois clique em Events e dê dois cliques rápido sobre a proriedade KeyDown, e implemente o seguinte código:
 if (e.KeyCode == Keys.F6)

            {

                frmPrincipal obj = new frmPrincipal();

                obj.Show();

                this.Close();// ou seja, fecha o formulário frmSecundario

            }

Caso você tenha a intenção de implementar mais teclas, ai eu sugiro que você use o algoritmo Switch Case,onde cada caso será uma tecla:
switch (e.KeyCode)            {                case Keys.F6:                    btnRestoreFrmPrincipal_Click(sender, e);                    break;            }
como eu coloquei também uma tecla responsável por fazer a restauração da frmPrincipal e o fechamento do frmSecundario, nada melhor chamar este evento do que ter repetiro metodo toda vez que eu implementar uma tecla de atalho...
Espero ter te ajudado, e qualquer coisa conte comigo!
Sds,Samuel

Fiz esta applicação usando Visual Studio Ultimate, Windows Form, .NetframeWork 4.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar