Fórum Restrição de Acesso ao servidor #191358
29/10/2003
0
Tenho um sistema baseado em um servidor Windows2000, dedicado e com protecao em algumas pastas . As estações acessam por atalho o servidor para executar o sistema.
Recentemente, a empresa passou a usar o tal servidor para acessar o sistema tb. O problema é que o servidor não compartilha o sistema como uma estação, isso é, dá o tal erro do PD...LCK ou NET.
Se alguma estação já estiver usando o sistema, erro. Se o servidor for o primeiro, a estação é que vai dar o erro. Várias estações sem o servidor funciona bem.
As configuracoes do BDE estão corretas, tanto nas estções quanto no servidor.
Seria alguma restricao no WIndows2000. Ou ainda, não posso ter restrição de acesso à raiz?
Abraços
Marcelo Canuto
Canuto
Curtir tópico
+ 0Posts
29/10/2003
Koplin
Será criado o pardxusr.net dentro desta pasta que será compartilhado por todos os clientes. Normalmente ele poe na raiz. Outra coisa, procure mapear a pasta onde estao os dados e aponte no BDE dos clientes para esta pasta.
No servidor crie um driver virtual e aponte o bde para esta pasta. Isto evita corrupcao de indices
Para criar um driver virtual crie um batch com a linha
SUBST Y: C:\DADOS #para letra Y
e execute-o na inicializacao do windows
Provavelmente, as resricoes a raiz estao impedindo o acesso ao .net Fazendo isso vc libera o acesso a todas as maquinas.
Gostei + 0
29/10/2003
Bacalhau
Como complemento, refiro que só entrando o primeiro e mais nenhum usuário (já estou aprendendo brasileiro :lol: ), tudo indica que o BDE não está correcto como refere o colega canuto.
E como os sistemas 2000 não lêm o respeitável AUTOEXEC.BAT, depois de criar o batch file, há que colocar um atalho no item ´Arranque´ da sessão 2000
abraço
bacalhau
Gostei + 0
29/10/2003
Koplin
Essas dicas q passei aprendi com ele!
Gostei + 0
29/10/2003
Bacalhau
Telefono hoje à noite
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)