Fórum Resultado de consulta em dbgrid, sem aparecer um campo espec #230072
05/05/2004
0
Esses são os campos a serem mostradados:
nfiscal, documto, datapro, dataemi, dataven, valdocu
Apartir dái preciso mostrar as linhas do dbgrid em vermelho quando o campo previsao=´*´.... diferenciando para o usuario as contas fixas das previsoes..
O meu problema é que eu naum selecionei o campo previsao na consulta, pois naum quero que ele seja mostrado no dbgrid, mas ele existe na tabela...
Como resolver isso ? tem, como eu selecionar o campo sem q ele seja visivel no dbgrid? ou alguma outra solucao?
Falow !!!
Marfred
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2004
Marfred
Gostei + 0
07/05/2004
Marfred
Gostei + 0
10/05/2004
Marfred
Gostei + 0
10/05/2004
Wtjunior
Wilson
Gostei + 0
10/05/2004
Aroldo Zanela
Dê um duplo clique sobre a dbGrid e adicione todos os campos e depois remova o campo que não quer deixar visível.
Gostei + 0
25/05/2004
Marfred
É o seguuinte:
Msg:
Meu problema naum é SQL, e sim como exibir os campos resultantes do JOIN no Dbgrid... criei uma SQL com join q me retorna o nome do fornecedor e o nome do banco de um cadastro de contas a pagar, mas naum sei como faço pra exibir esses campos no Dbgrid(naum sei se crio esses campos na query, ou como faço, sei lah), pois esses dois campos naum existem na tabela(o q existe sao apenas os codigos).Se eu criar esses campos, na consulta vai dar certo, mas na hora de alteracoes na tabela vai dar pau, ele tenta alterar os dois campos q naum existem.... como faço para mostrar esses campos ???
Gostei + 0
25/05/2004
Djjunior
Gostei + 0
25/05/2004
Anjocurioso
Gostei + 0
25/05/2004
Marfred
Valeu Galera !!!!
Tenho uma outra duvida q ninguem consegue me entender q esta postada em um outro tópico...
MSG:
Meu problema naum é SQL, e sim como exibir os campos resultantes do JOIN no Dbgrid... criei uma SQL com join q me retorna o nome do fornecedor e o nome do banco de um cadastro de contas a pagar, mas naum sei como faço pra exibir esses campos no Dbgrid(naum sei se crio esses campos na query, ou como faço, sei lah), seria igual a um campo lookup(mas naum quero usar lookup) pois esses dois campos naum existem na tabela(o q existe sao apenas os codigos).Se eu criar esses campos, na consulta vai dar certo, mas na hora de alteracoes na tabela vai dar pau, ele tenta alterar os dois campos q naum existem.... como faço para mostrar esses campos ???
Uso Delphi 7 + Zeos
Se puderem me ajudar...
Gostei + 0
25/05/2004
Paulo_amorim
Se é outro tópico, então deve ser respondida no outro tópico...
Põe o link aqui que a gente responde lá então
Se a dúvida desse tópico foi resolvida, não precisa ficar estendendo o mesmo...
Até+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)