Fórum resultado de uma query dblookupcombobox #346859
01/10/2007
0
Ola pessoa gostaria de fazer alguma coisa do tipo
usuario seleciona Grupo de Produtos po exemplo
Emlatados
ai depois quando ele for busca o produto so aparecera
os que pertencem a grupo de emlatados
usuario seleciona Grupo de Produtos po exemplo
Emlatados
ai depois quando ele for busca o produto so aparecera
os que pertencem a grupo de emlatados
Picyka
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo
Eu tenho tabela de Grupo: Cod int, Nm_Grupo Varchar(20)
Tenho Tabela de Produto: CodProd int, CodGrupo Int, Nm_Prod varchar(20) - CodGrupo Foreign Key
Se eu quero buscar o produto de um grupo:
Select nm_produto from Produto where CodGrupo = 1, com essa query eu trago todos os produtos pertencentes a este grupo. Posso passar um range, com a cláusula IN().
No caso de uma DBLookupComboBox, ela precisa estar ligada a uma tabela(Master/Detail), ou seja, Grupo é Master e produtos é detail, pois quando eu escolher um grupo, meu DBGrid(Ligado à tabela Produto e o Lookup também), irá mostrar todos os produtos pertencentes àquele grupo.
Tenho Tabela de Produto: CodProd int, CodGrupo Int, Nm_Prod varchar(20) - CodGrupo Foreign Key
Se eu quero buscar o produto de um grupo:
Select nm_produto from Produto where CodGrupo = 1, com essa query eu trago todos os produtos pertencentes a este grupo. Posso passar um range, com a cláusula IN().
No caso de uma DBLookupComboBox, ela precisa estar ligada a uma tabela(Master/Detail), ou seja, Grupo é Master e produtos é detail, pois quando eu escolher um grupo, meu DBGrid(Ligado à tabela Produto e o Lookup também), irá mostrar todos os produtos pertencentes àquele grupo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)