Fórum resultados de exames pela internet, como fazer ? #306278
21/12/2005
0
Em principio eu não queria mudar o BD, pois o sistema está muito grande e ia me dar um trabalho danado. Também não queria disponibilizar diretamente o meu BD na internet.
Eu conheço muito pouco (pra não falar nada) de transmissão de dados pela internet.
Eu não sei se é possível, mas a minha idéia é criar um programa que faça a interface entre o site e o meu BD. O pedido feito no site se conecta com o programa, este se conecta com o meu BD, lê os dados, e devolve para o site. Eu não estou muito preocupado com o site, pois para isto o cliente tem gente que faz o que eu pedir, sem abrir os meus fontes é claro !
Já pesquisei no forum mas não achei muita coisa que me ajudasse.
Eu preciso de orientação, por onde e como começar.
Obrigado por qualquer ajuda,
Quadrado
Quadrado
Curtir tópico
+ 0Posts
21/12/2005
Eixox
Até hoje não houvi falar da disponibilidade de resultados de exames pela Internet, justamente pela própria condição e imperfeição do meio pelo qual trafegam dados.
Se eu soubesse que uma clínica disponibiliza os exames pela Internet, com certeza não faria nenhum lá. Se banco que é banco tem falhas, imaginem laboratórios de análises clínicas...
Gostaria de saber se já existem clínicas que fazem isso? Não sei de nenhuma, ainda bem.
Uma segunda pergunta: Você já fez uma consulta ao Conselho de Regional de Farmácia saber isso pode ser disponibilizado? Se não existem regras e formas para que esses dados sejam disponibilizados?
Conheço um cara que desenvolve os sistemas dele todos para médicos, dentistas e laboratórios. Nem backup os caras deixam ele fazer. Geralmente quando ele coloca o pen-drive dele no PC os caras tão de olho no que ele tá copiando. Justamente por causa do sigilo - não querem se incomodar.
Espero ter colaborado com a sua pré-análise.
Gostei + 0
22/12/2005
Quadrado
A sua preocupação é cabida. Por este motivo não quero disponibilizar o banco de dados na internet, e sim por intermedio de uma interface. Só seriam enviados os dados dos exames, após a checagem de login e senha.
Obrigado pela resposta.
Quadrado
Gostei + 0
23/12/2005
Armando.boza
No pouco conhecimento que tenho com Java acho que ficaria legal ... mas precisa de um desenvolvedor muito bom pelo fato da segurança ....
Gostei + 0
23/12/2005
Quadrado
O que me sugerem ?
Quadrado
Gostei + 0
25/12/2005
Eixox
A idéia de segurança dentro de nossa visão pode ir aos extremos, porém o próprio meio, sugere a intenção inversa. Quanto mais pensamos que reduzimos tudo a parâmetros e que estarão seguros, damos com os burros na água.
Veja bem, você não precisa de uma Internet rápida com link dedicado, além de sair caro para o fornecedor, você estará abrindo outras janelas.
Eu faria então o seguinte:
Quem deve ter acesso aos resultados dos exames? Pacientes? Médicos? Hospitais?
Se todos os elementos devem ter acesso ao resultado desse exame - Porque que a sua aplicação não gera um arquivo pdf que é enviado diretamente para o endereço de e-mail daqueles que devem ter direito ao recebimento.
Uma das forças do pdf é a de poder gerar documentos com limitações no processo de leitura, assim sendo, as empresas que receberem esse documento podem ter o direito de só ler uma única vez. De imprimir uma única vez e vocês também poderiam criar uma esquema assim:
O médico entra em contato e faz um registro informando uma senha e um código para poder abrir os arquivos, assim o sistema gera automaticamente uma senha de proteção de arquivo que só pode ser aberto por aquele médico.
Não sei se me expressei bem...
Gostei + 0
28/12/2005
Quadrado
Obrigado pela ajuda
Quadrado
Gostei + 0
28/12/2005
Eixox
Você pode implementar no seu programa esses recursos e pode fazer com que o cadastros contenham o e-mail e senha para que ele possa abrir os responsáveis possam abrir o arquivo. Ou os envie em formato ZIP com senha també ferra bastante
Gostei + 0
30/12/2005
Quadrado
Eu testei o TRolePDF que converte RTF para PDF, com a opção de enviar comandos para senha, porém não explica como.
Se alguem souber de algum componente free que aceite senhas, por favor me avise.
obrigado
Quadrado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)