Fórum Retirada de FORM #254379
14/10/2004
0
Possuo um FORM no meu projeto, no qual quero o excluir. Para isso, vou na opçao PROJECT - REMOVE FROM PROJECT.. seleciono meu Form e o apago. Acontece que desejo apagar os arquivos pendentes a este form, ou seja, FORM_dados.dcu, FORM_dados.dfm, ... mas.. quando eu apagar.. me da erro no projeto:
File not Found ´FORM_dados.dcu´ .. etc..etc.etc
Fui no VIEW SOURCE do project e comentei as linhas desse form, mas mesmo assim não funciona.
uses
Forms,
Menu in ´Menu.pas´ ,
Login in ´Login.pas´ ,
[b:6c8da121fa]// Dados in ´Dados.pas´ ,[/b:6c8da121fa]
Estoque_Minimo in ´Estoque_Minimo.pas´ ,
DC_Minimo in ´DC_Minimo.pas´ ,
Estoque in ´Estoque.pas´ ;
Porque não posso excluir? Preciso ficar com esses arquivos? :shock:
Ce
Curtir tópico
+ 0Posts
14/10/2004
Vinicius2k
Sim vc pode excluir, mas além de ´Remove from project´, vc precisa retirar as referencias à este form da lista de uses de outras units que o estavam utilizando... este é o erro que o compilador está lhe apresentando...
Verifique a lista de uses das units que apresentam erro, que a unit deste form consta na lista.
Quanto ao source do projeto, a linha pode ser removida, aliás, deveria ter sido removida automaticamente...
T+
Gostei + 0
14/10/2004
Paulo_amorim
Sempre que se remove/altera o nome de um form do projeto, convém dar uma pesquisada pelo nome da Unit no projeto inteiro, pois as vezes ele apresenta erros que não sao imediatamente identificados
Na DPR ele deveria, sim, ter sido apagado automaticamente, mas não as Uses onde ele aparece. Por isso a importância dessa busca global
Até+
Gostei + 0
14/10/2004
Ce
valeu colegas.. obrigadão.
:lol:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)