Fórum Retorna todos os dia em que cai o DOMINGO no Ano #333775
27/11/2006
0
Olá pessoal, gostaria de uma função que me retorne os dias em que vai cai todos os 52 Domingos do Ano.
Por Exemplo o meu usuário informa 2007 e o programa automaticamente encontra o dia 07/01/2007 que é um Domingo e todos os outros dias subsequentes a este sendo que me retorna os Domingo de cada semana.
Alguém tem idéia de como fazer isso ?
Grato pela atenção,
Jorge Ericsson
Por Exemplo o meu usuário informa 2007 e o programa automaticamente encontra o dia 07/01/2007 que é um Domingo e todos os outros dias subsequentes a este sendo que me retorna os Domingo de cada semana.
Alguém tem idéia de como fazer isso ?
Grato pela atenção,
Jorge Ericsson
Jericsson
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paullsoftware
amigo eu tenho essa função, tá meio incompleta, pois, falta adaptar os feriados tb, mais ela retorna dos os domingos e grava em uma tabela...
espero ter ajudado! :wink:
Procedure TfFeriados.GravaDomingos(var dInicio, dTermino: TDateTime); I, X: Integer; begin dInicio := DateEdit1.Date; dTermino := DateEdit2.Date; X := Trunc(dTermino - dInicio); with DM_BANCO do begin for I := 1 to X do if DayOfWeek(dInicio+i)=1 then begin FERIADOS.Locate(´DATA´,FormatDateTime(´DD/MM/YYYY´,dInicio+I),[]); if Not ( FERIADOS.FieldByName(´DATA´).AsDateTime = dInicio+I ) then begin FERIADOS.Insert; FERIADOS.FieldByName(´DATA´).AsString := FormatDateTime(´DD/MM/YYYY´,dInicio+I); FERIADOS.Post; FERIADOS.ApplyUpdates; end else MessageDlg(´A data ´+FormatDateTime(´DD/MM/YYYY´,dInicio+I)+´, já esta cadastrada´,mtWarning,[mbOK],0); end; if MessageDlg(´Deseja incluir também os fériados desse período?´,mtInformation,[mbYes,mbNo],0)=ID_YES then begin // FERIADOS.Locate(´DATA´,) if FERIADOS.FieldByName(´DATA´).AsDateTime = dFeriado then begin //Falta completar os comandos... end; end; end; (* //teste com listbox FERIADOS.Insert; FERIADOS.FieldByName(´DATA´).AsString := ´01/01´ FERIADOS.Post; FERIADOS.ApplyUpdates; ListBox1.Items.Add(´01/01´); //Ano Novo ListBox1.Items.Add(´21/04´); //Tiradentes ListBox1.Items.Add(´01/05´); //Trabalho ListBox1.Items.Add(´07/09´); //Indenpencia ListBox1.Items.Add(´12/10´); //N.Senhora ListBox1.Items.Add(´02/11´); //Finados ListBox1.Items.Add(´15/11´); //Replublica ListBox1.Items.Add(´25/12´); //Natal ListBox1.Items.Add(´09/07´); end; *) end;
espero ter ajudado! :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)