Retorno de dados ao clicar no botão pesquisar

29/12/2015

0

PHP

Bom dia, bom pessoal tou precisando de uma força.

Tenho um formulário de cadastro de cliente, onde eu insiro os dados do mesmo e ao clicar no botão cadastrar cliente, os dados do mesmo são gravado no banco de dados.No entanto, logo depois dessa etapa queria pesquisar o cliente cadastro usando apenas o cpf.
No mesmo formulário tenho o botão pesquisar, e a ideia seria ao clicar no botão pesquisar os dados do cliente seriam carregados no próprio formulário de cadastro.

Tou usando php e mysql
Odenilson Marques

Odenilson Marques

Responder

Posts

29/12/2015

William

Bom na mesma página vai ficar bagunçado o código e misturado com HTML, mas se mesmo assim vc quiser então:

1 - Você pode submeter novamente a mesma página passando um parâmetro via GET que seria o CPF do cliente;

2 - Verifica se esse parâmetro existe no topo da página e se existir faz uma pesquisa na tabela para trazer os dados;
$cpf = (isset($_GET['cpf'])) ? $_GET['cpf'] : '';

if (!empty($cpf)):
    // Faz a consulta no banco de dados
endif;


3 - Nos inputs vai ficar feia a coisa, pq vai ter que usar uma instrução ternária para verificar se existe valor;
<input type='text' id='nome' name='nome' value="<?php echo (isset($dados->nome)) ? $dados->nome : ''; ?>">


Enfim a ideia básica é essa não testei, é funcional porém horrível!
Responder

06/01/2016

Marcio Araujo

Odenilson, poderia nos retornar informando se foi resolvido?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar