GARANTIR DESCONTO

Fórum Retorno de dados com ADOQUERY - MSACESS 2000 #287676

11/07/2005

0

Galera,

Estou fazendo uma consulta da seguinte forma:

Pego o conteudo de um edit e coloco em uma string;
Passo para um ADOQUERY ;
Ativo a Query;
Quando eu abro a query não me retorna dado nenhum, porém se eu pegar a mesma query e executar dentro do Access 2000 tenho o retorno dos registros.

Minha queryString: SELECT * from servico where descricao like ´*con*´

Obs: No Access o Like tem q estar com * e não com ¬

Antonio Oliveira

Tony_gomes

Tony_gomes

Responder

12/07/2005

Paullsoftware

cara sempre fiz consulta usando parametros, e a respeito do access usar * no lugar do ¬ a linguagem SQL Server é a mesma em qq lugar seja dentro do delphi ou fora dele, dentro do access ou fora dele... não tenho muita certesa quanto a sua colocação, mais uso paramentros e sempre funcionou comigo... faz assim:

essa é a estrutura inicial da propriedade SQL da minha ADOQuery1:
Select * From Acervo
Where Estoque >0 and Titulo=:Pesquisa
Order By Titulo

logo após a criação do paramentro [b:da275e691a]Pesquisa[/b:da275e691a] vc clica na propriedade [b:da275e691a]Parameters[/b:da275e691a] do componente ADOQuery e formata propriedade do parametro para o [b:da275e691a]DataType[/b:da275e691a] e [b:da275e691a]Value Type[/b:da275e691a] que desejar...

depois dentro de um botão eu faço:

ADOQuery1.Close;
 ADOQuery1.SQL[1]:=´WHERE TITULO LIKE ´+CHR(39)+EDIT1.TEXT+´¬´+CHR(39);
 ADOQuery1.Open;

usando a função LIKE para retornar o resultado e ¬ como curinga para os nomes que iniciam com o que for informado no campo EDT1.TEXT

espero ter ajudado, em caso de dúvidas coloca teu e-mail e mando um exemplo pra vc... abraço :wink:

Responder

Gostei + 0

17/07/2005

Xadriano

oi paulo

não tenho muita experiencia com a linguagem sql, será enviar o exemplo que vc ofereceu ao tony(neste tópico)?

grato,

Adriano.

adrifonpereira@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Paullsoftware

xadriano, se vc usa Msn Messenger Adciona o meu contato e podemos trocar muitas ideias...

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Robsons

Olá !!!

Cara tb uso o acess...

o q falou sobre o * está correto porém quando usar componentes ADO
deve usar o ¬, eu tinha uma aplicação em BDE com *, fiz outra em ADO
e tive que colocar ¬...

Espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar