Retorno de dados de duas tabelas apos clicar no campo buscar

08/01/2016

0

Olá pessoal , tou tentando cria um sistema de busca, que vai funcionar da seguinte forma

digito o CPF do cliente no campo input, e logo depois ao clicar em buscar ele me retorna os dados da tabela cliente

quando busco dados apenas de uma tabela, da certo. Porém nao tou conseguindo buscar de duas tabela, como faço para solucionar esse problema?

Abaixo segue o código da consulta de apenas uma tabela ,que ta dando certo, porem tou precisando pegar dados de outras tabelas

$cpfbusca = $_POST['cpfbusca'];

$sql =("SELECT *FROM cliente WHERE cpf LIKE '%".$cpfbusca."%'")or die(mysqli_error());

query = mysqli_query($conecta, $sql);

$row = mysqli_num_rows($query);


if($row > 0){

while ($linha = mysqli_fetch_array($query)){

$cpf = $linha['cpf'];
$nome = $linha['nome'];
$data = $linha['data'];
$email = $linha['email'];


echo "<b>Cpf:</b>$cpf";
echo "<br>";
echo "<b>Nome:</b>$nome";
echo "<br>";
echo "<b>Data:</b>$data";
echo "<br>";
echo "<b>Email:</b>$email";


}
}else{
echo 'Desculpe nenhum usuario encontrado com esse nome';
}
Odenilson Marques

Odenilson Marques

Responder

Posts

11/01/2016

Moisés

Odenilson, os dados das duas tabelas serão exibidos na mesma pagina? A segunda tableta tem alguma referencia com a primeira, tipo uma chave estrangeira?

caso sim vc pode usar um inner join para buscar dados em duas ou mais tabelas ao mesmo tempo, dá uma olhada neste link e ver se pode te ajudar http://www.mysqltutorial.org/mysql-inner-join.aspx
Responder

12/01/2016

Odenilson Marques

Valeu Moisés Problema resolvido
Responder

12/01/2016

Claudio Lopes

outra dica, like não é performático, ele vai fazer a comparação caractere por caractere da string e fazer a comparação. Se o seu campo só possui CPF e na sua consulta tem que ser igual, não há porque usar um like concorda?
Responder

13/01/2016

Moisés

outra dica, like não é performático, ele vai fazer a comparação caractere por caractere da string e fazer a comparação. Se o seu campo só possui CPF e na sua consulta tem que ser igual, não há porque usar um like concorda?



Concordo com vc Din, já o like vai trazer valores parecidos e não valores iguais ao que ele quer buscar na base.
Responder

13/01/2016

Odenilson Marques

Obrigado pessoal consegui resolver
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar