Retorno de mensagem de erro de uma Camada DAL para a WebApplication

12/04/2013

0

Tenho uma WwebApplication com utilizando as camada BLL e DAL. Antes de excluir um registro, estou verificando se existe referencia em outra tabela, se houver não poderá ser excluído.
Isto sendo feito na camada DAL, só que não estou conseguindo passar o erro nem para a BLL nem para e nem para a camada de apresentação.
Pergunta. tem como passar uma mensagem de erro da DAL para a BLL ou para direto para a camada de apresentação. necessito urgente.
Luiz Souza

Luiz Souza

Responder

Posts

12/04/2013

Welson Play

Tente usar o raise para transmitir a mensagem de erros entre as camadas, mas tem que verificar se existe algum bloco try except bloqueado a mensagem de ser repassada entre as camadas.
Responder

15/04/2013

Luiz Souza

Tente usar o raise para transmitir a mensagem de erros entre as camadas, mas tem que verificar se existe algum bloco try except bloqueado a mensagem de ser repassada entre as camadas.

Welson play
Obrigado por responder.
Está justamente entre uma Try Except, que mesmo passando por ele, na camada BLL a exceção vem como string vazia
try
cmd.ExecuteReader();
except
Raise new Exception('erro ao excluir');
finally
con.Close;
end;
A ideia é a seguinte:
Tenho dentro de um método delete uma select verificando se o registro contem em outra tabela. Se existir este registro deverá ser enviada para a camada de apresentação que o registro não poder ser excluído pois existe correspondência em outra tabela e se não existir passa pelo método delete normalmente. Infelizmente a concepção do banco não fez este tratamento direto no banco, então tenho que verificar via programação.
Se poder me ajuda. Agradeço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar