Fórum reverter meu BD em DER #42191
06/02/2004
0
Eu tenho um BD (firebird) e estou tentando gerar o DER dele apartir do banco.. eu tenho o Erwin 4 mas naum consegui fazer isso.. (eu naum sei mexer no erwin)....
Alguem sabe se eh possivel fazer isso no ERwin e se alguem sabe fazer poderia me explicar? (jah faz um tempo q estou tentando mas ateh agora nada)
Ou se eh melhor eu pegar outra ferramenta.
Obrigado
[b:a4c1d9169c][color=red:a4c1d9169c]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´[soc] -´[/color:a4c1d9169c][/b:a4c1d9169c]
Alguem sabe se eh possivel fazer isso no ERwin e se alguem sabe fazer poderia me explicar? (jah faz um tempo q estou tentando mas ateh agora nada)
Ou se eh melhor eu pegar outra ferramenta.
Obrigado
[b:a4c1d9169c][color=red:a4c1d9169c]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´[soc] -´[/color:a4c1d9169c][/b:a4c1d9169c]
Osocram
Curtir tópico
+ 0
Responder
Drakkar
Eu uso o ErWin e é muito bom, só que ele tem um pequeno problema com os campos do tipo Data e o Firebird.
Bem, é simples fazer o que você quer.
1-Você tem um drive odbc para firebird/interbase? Se não tiver pega aqui: http://www.ibphoenix.com/downloads/SetupOdbcJdbcBeta2.exe
2-Configura um DSN de sistema usando o driver que você pegou ou o que já tinha.
3-Abre o ErWin e cancela tudo que aparecer.. deixa só a tela principal aberta.
4-Vai em Tools -> Reverse Enginner
5-Coloca no Physical e configura o Target Server como Interbase.
6-Clica em Next.
7-Coloque usuário, senha e o nome do DSN que você configurou.
8-Clica em Connect e pronto.
Ps: Se mostrar algum erro é porque seu banco tem campos do tipo DateTime, entao você tera que configurar todos os campos do tipo DateTime porque eles vão ta como unknown.
Qualquer coisa meu icq é 58234027.
Flws
Bem, é simples fazer o que você quer.
1-Você tem um drive odbc para firebird/interbase? Se não tiver pega aqui: http://www.ibphoenix.com/downloads/SetupOdbcJdbcBeta2.exe
2-Configura um DSN de sistema usando o driver que você pegou ou o que já tinha.
3-Abre o ErWin e cancela tudo que aparecer.. deixa só a tela principal aberta.
4-Vai em Tools -> Reverse Enginner
5-Coloca no Physical e configura o Target Server como Interbase.
6-Clica em Next.
7-Coloque usuário, senha e o nome do DSN que você configurou.
8-Clica em Connect e pronto.
Ps: Se mostrar algum erro é porque seu banco tem campos do tipo DateTime, entao você tera que configurar todos os campos do tipo DateTime porque eles vão ta como unknown.
Qualquer coisa meu icq é 58234027.
Flws
Responder
Gostei + 0
07/02/2004
Osocram
Valeu colega....
Infelizmente so vou poder testar isso na segunda lah no servico... (felizmente naum trabalho no sabado, ehheh)
Ok... assimq tiver algum resultado eu posto aqui...
Obrigado mesmo...
Infelizmente so vou poder testar isso na segunda lah no servico... (felizmente naum trabalho no sabado, ehheh)
Ok... assimq tiver algum resultado eu posto aqui...
Obrigado mesmo...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)