Fórum (Revista ClubeDelphi Ed.90) Como Detectar Internet no PC #350356
10/12/2007
0
Estou bem interessado em saber como fazer isso em uma das minhas aplicações, mais o código fornecido pelo Luciano Pimenta, não detecta se há internet no pc mais sim, se existe conectividade, por exemplo, se o mesmo estiver ligado a uma rede sem internet ele não funciona, sendo assim, a resposta não foi 100¬ adequada.. [b:ab4ee2aa63]alguém conhece um meio de detectar se existe conectividade do computador com a internet, mesmo o PC estando ligado numa rede local??[/b:ab4ee2aa63]
código fornecido pelo Luciano:
:wink:
Declare [b:ab4ee2aa63]WinNet[/b:ab4ee2aa63] na uses
function VerificaInternet:Boolean; var Sinal:DWORD; begin if InternetGetConnectedState(@Sinal,0) then Result := True else Result := False; end;
Paullsoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Facc
Estou bem interessado em saber como fazer isso em uma das minhas aplicações, mais o código fornecido pelo Luciano Pimenta, não detecta se há internet no pc mais sim, se existe conectividade, por exemplo, se o mesmo estiver ligado a uma rede sem internet ele não funciona, sendo assim, a resposta não foi 100¬ adequada.. [b:39d70b17f5]alguém conhece um meio de detectar se existe conectividade do computador com a internet, mesmo o PC estando ligado numa rede local??[/b:39d70b17f5]
[quote:39d70b17f5]Declare [b:39d70b17f5]WinNet[/b:39d70b17f5] na uses
function VerificaInternet:Boolean; var Sinal:DWORD; begin if InternetGetConnectedState(@Sinal,0) then Result := True else Result := False; end;
Acho que a melhor forma de saber se o computador está conectado a net ou não é pingar um endereço, ex. www.google.com.br, pois é um dos sites dificeis de ficar fora do ar
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)