Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum (Revista ClubeDelphi Ed.90) Como Detectar Internet no PC #350356

10/12/2007

0

Estou bem interessado em saber como fazer isso em uma das minhas aplicações, mais o código fornecido pelo Luciano Pimenta, não detecta se há internet no pc mais sim, se existe conectividade, por exemplo, se o mesmo estiver ligado a uma rede sem internet ele não funciona, sendo assim, a resposta não foi 100¬ adequada.. [b:ab4ee2aa63]alguém conhece um meio de detectar se existe conectividade do computador com a internet, mesmo o PC estando ligado numa rede local??[/b:ab4ee2aa63]

código fornecido pelo Luciano:
Declare [b:ab4ee2aa63]WinNet[/b:ab4ee2aa63] na uses

function VerificaInternet:Boolean;
var
Sinal:DWORD;
begin
  if InternetGetConnectedState(@Sinal,0) then
    Result := True else Result := False;
end;
:wink:

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

10/12/2007

Facc

Estou bem interessado em saber como fazer isso em uma das minhas aplicações, mais o código fornecido pelo Luciano Pimenta, não detecta se há internet no pc mais sim, se existe conectividade, por exemplo, se o mesmo estiver ligado a uma rede sem internet ele não funciona, sendo assim, a resposta não foi 100¬ adequada.. [b:39d70b17f5]alguém conhece um meio de detectar se existe conectividade do computador com a internet, mesmo o PC estando ligado numa rede local??[/b:39d70b17f5] código fornecido pelo Luciano: [quote:39d70b17f5]Declare [b:39d70b17f5]WinNet[/b:39d70b17f5] na uses

function VerificaInternet:Boolean;
var
Sinal:DWORD;
begin
  if InternetGetConnectedState(@Sinal,0) then
    Result := True else Result := False;
end;
:wink:[/quote:39d70b17f5]

Acho que a melhor forma de saber se o computador está conectado a net ou não é pingar um endereço, ex. www.google.com.br, pois é um dos sites dificeis de ficar fora do ar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar