[rfps] --gt; DOS, WIN32, (VCLxCLX) e finalmente .NET

30/09/2003

0

Pessoal, acho que aqui tem muita gente que trabalha em empresas que ainda tenham programas feitos em DOS (clipper, cobol...) Bem, hj (na verdade algum tempinho) vem se falando muito do .NET.

O fato é que o .NET vem p/ substituir a forma como trabalhamos com o bom e velho win32. Não quer dizer que tenhamos q jogar nossas aplicações fora, longe disso, + ele vem com esta intenção de substirtuir.

Já está próximo de sair o Octane, o delphi 8 for .net Deve ser uma grande enovação e nós não poderemos ficar fora.

O problema é o seguinte...

A borland lançou a pouco o CLX, bem, tem uma série de pessoas desenvolvendo sério nele, eu mesmo trabalho num pequeno projeto p/ win e linux.

E agora, eu pergunto, e agora como vão ficar as coisas?
O fonte que tenho feito no delphi6 ou 7 vou poder jogar no .net e recompilar ;-) acho q não né? toda VCL pelo que sei vem sendo reescrita... E como fica a compatibilidade entre win e linux agora com o .NET?

Vou desenvolver em CLX p/ rodar em win e linux + não poderei tirar proveito dos benefícios da .NET?

Alguém tem + informações?


Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar