GARANTIR DESCONTO

Fórum [rfps] --gt; Mudar o TIPO de um Field de uma Query. #184408

26/09/2003

0

Pessoal, seguinte, eu tinha um campo numa tabela do BD que era Double Precision (IB6). Precisei mudar ele para Varchar. Tudo Bem, mudei e ele aceitou. Contudo Haviam SQL´s meus onde eu trazia este campo no select e eu os ´adicionava´ via (Fields Editor) trazendo-os à memória da query, eu puxava eles p/ a query. Consegui explicar q q eu fiz?

Bem, o fato é que eu tinha ligado este campo a um QrDbText do QuickReport e como mudei o campo no BD agora ele esta dando erro, pois esta esperando um PF e esta vindo uma String. Bem, quero saber se tem alguma forma de mudar isto sem ter q remover o field do Field Editor e acrescentar novamente p/ q ele venha com a nova definição do BD (varchar).?

Valeu - Ricardo

Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

26/09/2003

Biscalquini

Nunca tentei fazer isso, mas vc pode fazer o teste, e depois se der certo postar aqui no fórum avisando que funcionou.

Vá até o menu Search->Replace

Em Text To Find coloque: TABELACAMPO: TTipodoCampo

Em Replace With coloque: TABELACAMPO: TNovoTipodeCampo

Faça em todos os arquivos

Responder

Gostei + 0

26/09/2003

Rfpsatin

Valeu colega pela dica + não deu certo não. Eu fui na declaração e mudei p/ TStringField + ele qdo tento salvar fica informando q ta declarado errado e se quero arrumar, ou seja, bloqueia rs...

Responder

Gostei + 0

26/09/2003

E_gama

Faça isso que foi sugerido por Biscalquini, mas faça assim:

- Primeiro abra o formulário em formato texto (clique com o botão direito no form e selecione ´view as text´)
- Depois mande substituir os tipos de dados
- Volte para modo formulário (´view as form´)
- Agora, faça o mesmo processo, porém na própria unit

ou então, abra o arquivo ´.pas´ e ´.dfm´ no bloco de notas e mande substituir...

Responder

Gostei + 0

26/09/2003

Rfpsatin

Bom, a idéia me parece funcional + não esta dando certo. Dá um erro. Não tentei editar direto os arquivos via bloco de notas. Acho q talvez deveria ser uma melhor forma. Como não esta dando certo, vou deixar p/ lá

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar