Fórum Ribbon Control retendo foco. Não deixa o foco ser atribuído a outros formulários usando o setfocus. #559708
30/07/2016
0
Prezados,
Estou tentando utilizar o Menu Ribbon Control com Actions. Montei os menus normalmente.
Quando clico em um botão e chamo outro formulário, o mesmo não recebe foco, mesmo executando o form.setfocus após a sua chamada com form.show.
O formulário é aberto normalmente, mas só recebe foco se eu clicar nele. Testei a chamada por outros componentes e funciona normalmente. Parece que o Ribbon retém o foco.
Por gentileza, alguém poderia me ajudar com isso?
Segue exemplo de chamada a um formulário:
procedure TFormPrincipal.ActionCidadesExecute(Sender: TObject);
begin
try
if not Assigned(FormCidades) then
FormCidades := TFormCidades.Create(nil);
FormCidades.Show; //Não modal.
FormCidades.SetFocus; // Mesmo com este comando o foco passa para o Formulário de Cidades.
except
MessageDlg(Format(rsErro_AbrirForm, [rsEntidadeCidades]), mtInformation, [mbOk], 0);
end;
end;
Estou tentando utilizar o Menu Ribbon Control com Actions. Montei os menus normalmente.
Quando clico em um botão e chamo outro formulário, o mesmo não recebe foco, mesmo executando o form.setfocus após a sua chamada com form.show.
O formulário é aberto normalmente, mas só recebe foco se eu clicar nele. Testei a chamada por outros componentes e funciona normalmente. Parece que o Ribbon retém o foco.
Por gentileza, alguém poderia me ajudar com isso?
Segue exemplo de chamada a um formulário:
procedure TFormPrincipal.ActionCidadesExecute(Sender: TObject);
begin
try
if not Assigned(FormCidades) then
FormCidades := TFormCidades.Create(nil);
FormCidades.Show; //Não modal.
FormCidades.SetFocus; // Mesmo com este comando o foco passa para o Formulário de Cidades.
except
MessageDlg(Format(rsErro_AbrirForm, [rsEntidadeCidades]), mtInformation, [mbOk], 0);
end;
end;
Carlos Chaves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)