Fórum Ribbon + Delphi XE6 - Ação não executa ! #491642
10/09/2014
0
Boa tarde pessoal. Estou a 2 dias tentando fazer os botões do Ribbon funcionar, sem sucesso.
Tenho um Form Principal, um Ribbon, um Manager e o Imagelist. Criei 4 abas e em uma delas, 3 grupos (Cadastros, Diversos e Ocorrências).
Associei o Ribbon ao Manager e dentro do do Manager uma ação chamada "Modelo"
[img:descricao=Form Principal, com o Ribbon que não funciona.]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372382-20140910-160103.png[/img]
Na ação para o Botão Modelos do Ribbon, o seguinte código:
procedure TF_PRINCIPAL.MODELOSExecute(Sender: TObject);
begin
IF F_MODELOS = nil then // Se ainda não tiver sido criado o Formulário Modelos, será criado.
BEGIN
F_MODELOS := TF_MODELOS.create(Application);
F_MODELOS.SHOW
END // Se já exisitir, trazer para o usuário.
ELSE F_MODELOS.BRINGTOFRONT;
Criei um botão (Button1) com o mesmo código. Se eu clicar nele, consigo abrir sem problemas o formulário, mas se eu clicar no botão do Ribbon, nada é executado.
Até mesmo um Showmessage('Estou aqui') é feito.
Se não estiver enganado, li algo que não podemos usar nada "modal" em um Ribbon e por isso até um Showmessage não irá funcionar, então estou criando o Formulário com apenas show.
Alguém tem alguma idéia ?
Obrigado a todos.
Aler.
Tenho um Form Principal, um Ribbon, um Manager e o Imagelist. Criei 4 abas e em uma delas, 3 grupos (Cadastros, Diversos e Ocorrências).
Associei o Ribbon ao Manager e dentro do do Manager uma ação chamada "Modelo"
[img:descricao=Form Principal, com o Ribbon que não funciona.]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/372382-20140910-160103.png[/img]
Na ação para o Botão Modelos do Ribbon, o seguinte código:
procedure TF_PRINCIPAL.MODELOSExecute(Sender: TObject);
begin
IF F_MODELOS = nil then // Se ainda não tiver sido criado o Formulário Modelos, será criado.
BEGIN
F_MODELOS := TF_MODELOS.create(Application);
F_MODELOS.SHOW
END // Se já exisitir, trazer para o usuário.
ELSE F_MODELOS.BRINGTOFRONT;
Criei um botão (Button1) com o mesmo código. Se eu clicar nele, consigo abrir sem problemas o formulário, mas se eu clicar no botão do Ribbon, nada é executado.
Até mesmo um Showmessage('Estou aqui') é feito.
Se não estiver enganado, li algo que não podemos usar nada "modal" em um Ribbon e por isso até um Showmessage não irá funcionar, então estou criando o Formulário com apenas show.
Alguém tem alguma idéia ?
Obrigado a todos.
Aler.
Aler Tess
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)