Fórum Ribbon e Imagens #481730

06/06/2014

0

Povo Delphiano,

Estou usando o XE3 para construir um app e comecei a usar o tal do ribbon ao invés de menus tradicionais. Crio o objeto no ribbon (um atalho para uma tela, por exemplo) e coloco uma imagen de uma imagelist. Quando eu adiciono a imagem fica tudo certinho. Depois, por algum motivo, a imagem meio que perde resolução e então eu preciso recarregá-la para que fique certa novamente. Parece que ela perde um pouco o foco, tudo fica serrilhado e só acerta depois de recarregado. O pior é que isso só acontece com algumas imagens. Num imagelist com 60 imagens por exemplo, somente algumas aleatoriamente sofrem desse mal. Todas as imagens são de uma mesmo "pacote" e estão na mesma resolução e tamanho (32x32)!

Alguém sabe dizer se o Ribbon ou mesmo o imagelist do XE3 tem algum bug?
Adilson Júnior

Adilson Júnior

Responder

Posts

20/08/2014

Adilson Júnior

Olá Pedro... Rapaz, sempre carregou as imagens certinho... Uso imagens 32x32.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/290380-20140820-115131.png[/img]

O meu problema com Ribbons agora é outro. Criei um cadastro de módulos e permito que o usuário determine quais módulos vão aparecer no menu dele. Imagine que tenho 3 grupos num TRibbonPage: Grupo1, Grupo2 e Grupo3. Como eu disse, tenho a possibilidade de configurar o meu programa para exibir quais grupos o usuário quer. O problema é que, se eu escondo o Grupo2, o Grupo 3 não se "junta" ao Grupo 1. Simplesmente o Grupo 2 não é exibido, mas o espaço que ele ocupava fica no TRibbonPage. Não que isso mude a funcionalidade, mas esteticamente fica muito feio.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/290380-20140820-115626.png[/img]

Tu tem ideia de como posso resolver isso?!?

Valeu!
Responder

Gostei + 0

21/08/2014

Silbeck Ltda

Olá Adilson...
a pergunta é fora do assunto, mas você poderia me dizer em qual site você achou estas imagens com estilo "metro" do windows 8?

Obrigado
Responder

Gostei + 0

21/08/2014

Adilson Júnior

Olá Silbeck!

Adquiri aqui: http://www.axialis.com/stock-icons/pure-flat-2013-toolbar.html
Responder

Gostei + 0

21/08/2014

Silbeck Ltda

Obrigado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar