Ribbon Quick Access Toolbar

19/01/2010

0

Estou customizando o Ribbon Controls e inseri 1 RibbonQuickAccessToolbar que poder modificado pelo usuario.
Alguem sabe como salvar os botoes inseridos na RibbonQuickAccessToolbar em tempo de execucao, no registro? Para que aparecam qdo fechar e abrir o sistema novamente.
Fabio Soares

Fabio Soares

Responder

Posts

19/01/2010

Pjrm1470

Se você consegue deixar o usuário criar e manipular os botoes conforme ele quiser... Crie uma tabela de identificação de componentes. Exemplo: (Este é uma parte da minha nomeclatura dos componentes e que tambem uso para identificar os componentes quando o usuário constroi algo no sistema de criação de regras do grupo em que participo) btn = TButton stb = TStatusBar pan = TPanel lbl = TLabel   As primeiras versões minhas usei arquivos ini. Hoje uso xml. Apenas gravo os seguintes campos: > Classe > Owner > Align > Ordem   Faço leitura da ordem dos componentes a serem criados e verifico se os donos existem para serem colocados os botoes ou paineis, etc. Posso lhe dar a teoria de nosso funcionamento.   Estarei elaborando um exemplo com codigos diferentes do nosso e logo postarei p tu. Abs, pjrm1470.    
Responder

19/01/2010

Fabio Soares

mto bom obrigado. mas tb preciso de saber como o ribbon salva e carrega essas informacoes.
abraço

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar