GARANTIR DESCONTO

Fórum RIBBON - Redimensionamento Action DELPHI XE6 #489361

19/08/2014

0

Fala Galera,
estou tentamo inovar minha aplicações, porém estou com problema de centralização da imagem.
Estou usando ActionManager e ImageList, quando eu coloco minha Action no meu Group do Ribbon não nem uma opção de centralização ou size.
Ribbon aceita png normal ?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/381944-20140819-103808.png[/img]
Pedro Henrique

Pedro Henrique

Responder

Post mais votado

10/09/2014

Boa tarde Pedro. Não sei se vc já resolveu o seu problema (era de 19/ago/14), mas eu tbém estou usando o Delphi XE6 e consegui da seguinte forma:

a) Antes de adicionar imagens no ImageList, alterei: Color Depth com cd23bit, Drawing Style com dsTransparent e ajustei Heigth e Width para 32. Feito isso, associei a ImageList com o Manager na propriedade "LargeImages" --->>> (no exemplo seu, vi que está em LargeDISABLEImages !

(com o tamanho correto, depth da cor e DT com dsTransparent), aceita em problemas arquivos.png)

b) Ao colocar os botões no Ribbon, realmente eles vão ainda ficar cortados. Ai vem o truque:

c) Abra o Manager. Em seguida click no botão que já estará no Ribbon.

d) No Object Inspector deste botão, abra "CommandProperties" e altere o "ButtonSize" para bsLarge.

Eu fiz isso e ficou perfeito !

Pior sou eu, que consegui fazer sim as imagens ficarem perfeitas, mas não consigo de jeito nenhum, executar uma "Ação" dos botões !!!

Se vc puder, me ajude.

Grato,

Aler.

Aler Tess

Aler Tess
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

11/09/2014

Pedro Henrique

Olá Aler,

obrigado pela resposta. Aqui vai minha ajuda para seu problema.

1 - Vá no ActionManager
2- Crie Nova Ação (New Action)
Por padrão essa ação irá chamar Action 1
Responder

Gostei + 0

11/09/2014

Pedro Henrique

Olá Aler,

obrigado pela resposta. Aqui vai minha ajuda para seu problema.

1 - Vá no ActionManager
2- Crie Nova Ação (New Action)
*Por padrão essa ação irá chamar Action 1
* Clique na ação e mude o capiton e name dela

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/381944-20140911-150138.png[/img]

3- Clique no seu Botão para atribuir uma ação a ele
Nas propriedades do botão, vá em Action e procure a Action que voce acabou de criar, selecione ele.

4- Agora volte no ActionManager é de dois cliques na Action criada, ai voce poderá escrever o codigo para que o botão faça algo.

Abraços
Responder

Gostei + 0

11/09/2014

Aler Tess

Pedro, boa tarde.

Pelo que vc me explicou, tem uma "certa ordem" para fazer as coisas. Vamos ver se eu entendi direito.

- Posso de cara já "excluir" a ação "MODELOS" q eu havia criado (coloquei ontem um novo post sobre o assunto, com o código).

1) Incluir uma nova ação e no mesmo momento, mudar o "name" e tbem o Caption.

2) O Botão (que já vai estar no Ribbon), altero para essa nova ação.

3) Só depois de ter feito isso é que eu posso "escrever" o código para a ação.

Vou testar e te aviso..

Desde já, obrigado pelo Help !
Responder

Gostei + 0

30/12/2015

Henrique Rodrigues

fez as dicas e a imagem como ficou, pelo jeito não teve resposta
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar