Fórum richedit para um campo de uma tabela paradox? #281979
17/05/2005
0
Olá a todos......vou tentar colocar meu problema.......
eu tenho um campo RichEdit.......formatado..........e salvo ele no banco de dados paradox :!: ......... e depois do banco de dados.....eu puxo ele pra um QRRichEdit.............ai está o problema........ele não puxa a formatação......eu estou usando um campo (F - Formated Memo) da tabela paradox...........
vi uns esquemas com stream.......mais não to conseguindo salvar no banco deste jeito......
se alguém puder ajudar..........to desesperado já? rsrsrsrs....
flw... =) .....
eu tenho um campo RichEdit.......formatado..........e salvo ele no banco de dados paradox :!: ......... e depois do banco de dados.....eu puxo ele pra um QRRichEdit.............ai está o problema........ele não puxa a formatação......eu estou usando um campo (F - Formated Memo) da tabela paradox...........
vi uns esquemas com stream.......mais não to conseguindo salvar no banco deste jeito......
se alguém puder ajudar..........to desesperado já? rsrsrsrs....
flw... =) .....
Andrecg
Curtir tópico
+ 0
Responder
Andrecg
pessoal......resolvi meu problema......vou deixar como eu fiz.....se interessar.......
coloquei um query no formulario........e no sql dele eu coloquei isso....
[b:d1e7486f36]insert into tabela (texto) values (:arquivo);[/b:d1e7486f36]
ai coloquei o :arquivo como parametro.........do tipo [b:d1e7486f36]ftblob[/b:d1e7486f36]
ai depois eu coloquei esse codigo.......
e tudo funcionou como esperado....nem tive que mexer no quick report.....
então fica ai........se alguém precisar...........
flw... =) ......[/code]
coloquei um query no formulario........e no sql dele eu coloquei isso....
[b:d1e7486f36]insert into tabela (texto) values (:arquivo);[/b:d1e7486f36]
ai coloquei o :arquivo como parametro.........do tipo [b:d1e7486f36]ftblob[/b:d1e7486f36]
ai depois eu coloquei esse codigo.......
textorich.lines.savetofile(´C:\bla,bla\arquivo.rtf´); query1.ParambyName(´arquivo´).LoadFromFile(´C:\bla,bla\arquivo.rtf´); query1.execsql; textorich.lines.clear
e tudo funcionou como esperado....nem tive que mexer no quick report.....
então fica ai........se alguém precisar...........
flw... =) ......[/code]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)