PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum RichEdit Personalizável #263542

27/12/2004

0

Pessoal,
Estou precisando montar um Editor personalizável (como o Word) só que com funções mais básicas, das quais estão:
- Personalizar Fonte, Estilo e Tamanho (que já consegui fazer)
- Alinhamento de Texto (consegui todos exceto o Justificado, alguém sabe a rotina?)
- Inserir Imagens (é possível fazer isso no RichEdit ou é necessário outro componente?)
- Personalizar o Tamanho da folha (que será o espaço que irá aparecer pro usuário digitar)

No sistema o usuário pode criar diversos formulários, onde ele define o tamanho do mesmo, estas informações estou gravando em uma tabela no meu banco, qdo o usuario abre o editor sempre aparece a tela solicitando o formulário que ele quer utilizar, nesse momento o editor se adapta no tamanho.
Atualmente gravo as medidas em Milimetros, e faço uns cálculos malucos pra converter em pixels e poder redimensionar meu componente richedit... isso deve ser maluquice, alguem sabe uma maneira correta de fazer isso?
No momento que usuario cadastra um formulário e indica as suas medidas, ele tb pode definir um texto padrão. Por exemplo, ele pode criar um formulário Recibo e nele definir um texto padrão de recido, então além das medidas tenho uma campo Blob no banco onde gravo o texto que ele definiu, só que nesse texto vou precisar utilizar variaveis para posicionar por exemplo o Valor do Recibo, alguém tem ideia de como faço isso?
Quando o usuario utiliza um formulario personalizado ele deverá trazer as medidas, texto padrão e as variaveis preenchidas, e quando o usuario salvar deverá gravar numa outra tabela no banco de dados, podendo imprimir utilizado o quick report.

se alguem tiver sugestão ou ideia para qualquer uma das duvidas por favor me diga

Diogoalles

Diogoalles

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar