Fórum RLDBResult x Firebird #273429
21/03/2005
0
Utilizo um DataSource ligado a um ClientDataSet que está ligado a um Provider que está ligado a um SQLDataSet.
Estranhamento com um DataSource e Table ligados a uma t
tabela Paradox funciona.
Por acaso o FR tem algum problema em ligacoes com Firbird?
Obrigado
Valdirdill
Curtir tópico
+ 0Posts
21/03/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
21/03/2005
Valdirdill
Gostei + 0
21/03/2005
Hugofab
O FortesReport tem uma incompatibilidade com o firebird devido ao tipo de campo e pode ser resolvida usando este comando:
cast(Campo as decimal(9,2)) as Novocampo
Espero ter ajudado
Hugo Fabrício
Gostei + 0
22/03/2005
Valdirdill
Ainda não testei, mas acho que vai me ajudar.
Só ficaram duas dúvidas:
1) Esse comando eu devo fazer na consulta sql do relatório ou na hora de criar a estrutura do banco?
2) Estou pensando em migrar de QReport para Fortes Report. Pegunto: desse tipo de surpresinhas de incompatibilidade, o FR tem muitas ainda que vou descobrir?
Mais uma vez, obrigadíssimo.
Gostei + 0
22/03/2005
Kotho
Este seu problema também pode ser resolvido via programação, se colocando um RLLabel... e no AfterPrint da banda detalhe, você soma o valor do dataset em uma variavel... e no BeforePrint do RLLabel, você atribui o valor...
Gostei + 0
22/03/2005
Hugofab
Você vai utilizar este comando na consulta SQL “SELECT tabela.*, cast(tabela.campo as decimal(9,2)) as campo FROM Tabela´, mas quando usava o QuickReport com FireBird também tinha o mesmo problema.
Uso o Fortes há algum tempo e não tenho tido muitos problemas, mas existe um grupo de discussões que tem muitas dicas sobre este componente. http://groups.yahoo.com/group/fortesreport/
Espero ter ajudado
Hugo Fabrício
Gostei + 0
22/03/2005
Valdirdill
Obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)