Robustez em Bancos de Dados Usando MySQL Server 4.1.

22/05/2006

0

Estou desenvolvendo um sistema de aplicação médica. Estou usando para tanto o MySQL Server 4.1 como servidor de banco de dados.

Nesta aplicação, uma instancia de um paciente está relacionada a alguns arquivos de imagem e de vídeo.

Seria interessante para mim que estes arquivos fossem armazenados em meu banco de dados. Acontece que cada instância de um paciente estaria relacionada com aproximadamente 25 arquivos de 50 MB cada um. E esse banco de dados teria que suportar até 10000 pacientes.

Eu preciso saber se toda essa massa de dados presente no banco não o tornaria lento, ou causasse algum tipo de problema de robustez no mesmo.

Também gostaria de saber como declarar esses arquivos no meu BD... Basta declarar como Blob? Como faço isso??


Tronks

Tronks

Responder

Posts

22/05/2006

Mysys

seguinte...

voce ate pode gravar isso no banco .. so que essa quantidade de arquivos desse tamanho todo ... certeza que vai ficar lento pacas teu aplicativo...

tu vai ter que compartilhar uma pasta no servidor e somente listar a path de onde esta o orquivo..

eu gravo fotos de clientes com apenas 50kb cada agora um cliente meu esta com uns 5.000 clientes com foto e ja da pra perceber diferenca na valocidade do sistema .. nada muito serio mais ja da pra perceber

imagina 1.000 registro de 50mb.. nem pensar nessa possibilidade..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar