GARANTIR DESCONTO

Fórum Rodar aplicação dentro de uma empresa #393550

10/01/2011

0

Estou começando a criar uma aplicação, que na realidade já existe em delphi e agora to passando para Java, e serve como meu aprendizado. Eu quero saber, se tem como eu criar uma aplicação web, mas ela só vai rodar dentro da empresa, de fora ninguém vai acessar nada, somente dentro da rede interna. Há algum tutorial que possa fazer com que eu configuro o Tomcat ou outro servidor, que me permita fazer isso? Os usários abririam o browser e a página(local, na empresa)já estaria carregada com o meu aplicativo. Nessa empresa não tem Intranet, é somente uma rede LAN normal. Já me falaram que é possível sim. Para mim, não importa o Servidor(APACHE Puro,Apache Tomcat, JBOSS, GlassFish e etc....), só quero saber se posso ou não. Creio que sim, pois basta eu apontar para o IP do servidor e apontar para a Página Index, que vai funcionar, mas precisaria configurar o servidor para validar as coisas nele. e é isso que eu não sei fazer.
Pjava

Pjava

Responder

10/01/2011

Davi Costa

Paulo,
dependendo do tamanho da aplicação, vale a pena uma consultoria de um profissional que trabalhe na infra-estrutura de servidores, para tirar mais proveito do seu servidor (provavelmente tomcat) e as configurações avançadas.
Mas vou adiantar em miudos, basicamente vc vai ter que exportar um arquivo  .war da sua IDE e pelo console do tomcat em um servidor da sua intranet dentro de webapp ou pelo browser em localhost:8080 (onde localhost é o ip do seu servidor e 8080 é a porta que estiver configurada o tomcat) e na aba admin vc faz um deploy desse war.
E todos que estiverem acesso a esse servidor tranquilamente irá utilizar sua aplicação.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Pjava