Fórum Rodar aplicação dentro de uma empresa #393550
10/01/2011
0
Pjava
Curtir tópico
+ 0Posts
10/01/2011
Davi Costa
dependendo do tamanho da aplicação, vale a pena uma consultoria de um profissional que trabalhe na infra-estrutura de servidores, para tirar mais proveito do seu servidor (provavelmente tomcat) e as configurações avançadas.
Mas vou adiantar em miudos, basicamente vc vai ter que exportar um arquivo .war da sua IDE e pelo console do tomcat em um servidor da sua intranet dentro de webapp ou pelo browser em localhost:8080 (onde localhost é o ip do seu servidor e 8080 é a porta que estiver configurada o tomcat) e na aba admin vc faz um deploy desse war.
E todos que estiverem acesso a esse servidor tranquilamente irá utilizar sua aplicação.
Att Davi
Gostei + 0
10/01/2011
Pjava
Gostei + 0
10/01/2011
Davi Costa
Coloque o tomcat em uma máquina com ip que todos tenham acesso.
E no resto vc exporta o .war e depois faz os passos que falei.. que tudo vai rolar direitim, sendo q é para vc fazer uma das duas opções, colocar o .war dentro de webbapps (mais fácil) ou fazer o depoloy pelo browser.
Simplesmente é só isso.
Att Davi
Gostei + 0
10/01/2011
Pjava
import org.apache.log4j.Logger;
import org.hibernate.Session;
Como eu resolvo isso? Sei que eu tenho que acrescentar/importar uma biblioteca ou alguns .jars, mas qual e como eu faço isso?
Gostei + 0
10/01/2011
Davi Costa
E só isso, caso n tenha os jars é bom procurar em http://www.jarfinder.com e só tomar um pouco de cuidado com as versões do jar que vc adicionar, pois pode dar alguma incompatibilidade.
Att Davi
Gostei + 0
10/01/2011
Pjava
Gostei + 0
10/01/2011
Pjava
Gostei + 0
10/01/2011
Davi Costa
Não precisar adicionar nada do build-path, esse éo padrão de projetos web, colocamos os jars nessa pasta.
Att Davi
Gostei + 0
11/01/2011
Pjava
Gostei + 0
11/01/2011
Dyego Carmo
realmente , apenas aprontando um ambiente de teste de rede sera o suficiente !
Gostei + 0
11/01/2011
Davi Costa
Tente ver o que é esse erro, antes de tudo selecione seu projeto e dê um refresh.
Olhe também as configurações de build-path se n tem algum problema.
Att Davi
Gostei + 0
11/01/2011
Pjava
No persistence.xml file found in project
Gostei + 0
11/01/2011
Davi Costa
Se funcionou desconsidere esse erro.
Caso sua resposta seja sim,
vc pode tirar essa validação do seu eclipse, caso queira pq queira que esse erro desapareça.
Mas só para adiantar é muito comum que o eclipse as vezes apresente alguns erros sem ter, alguns projetos meus apresentam erros de javascripts sem ter. Algumas vezes até dependendo da versão do eclipse um mesmo projeto apresenta erros em um e em outros não.
Então fike frio em relação a isso se seu projeto funcionar.
Agora os passos para tirar essa validação do eclipse (somente em caso da aplicação subir e funcionar direitinho):
Vá no menu na opção Window ---> Preferences. Vai se abrir uma janela e nela no lado esquerdo vc escolhe a opção Validation. Quando escolher essa opção,vai ficar no lado direito na janela monte de validações que vc pode tirar do seu eclipse, acredito que se vc desmarcar as opções do JPA talvez desapareça esse erro.
Honestamente eu não faria isso, quando eu sei que a aplicação funciona normalmente mesmo com esses erros que a IDE apresenta eu deixo com esse erro,pq essas validações ajudam bastante, talvez se vc tirar essa validação do JPA, mas na frente seja cometido uma falha na codificação que a IDE já apresentaria e vc terá muita dor de cabeça para encontrar esse erro, sem a ajuda da IDE.
Espero ter ajudado
Att Davi
Gostei + 0
26/01/2011
Dyego Carmo
Gostei + 0
26/01/2011
Pjava
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)