GARANTIR DESCONTO

Fórum Rodar aplicação dentro de uma empresa #393550

10/01/2011

0

Estou começando a criar uma aplicação, que na realidade já existe em delphi e agora to passando para Java, e serve como meu aprendizado. Eu quero saber, se tem como eu criar uma aplicação web, mas ela só vai rodar dentro da empresa, de fora ninguém vai acessar nada, somente dentro da rede interna. Há algum tutorial que possa fazer com que eu configuro o Tomcat ou outro servidor, que me permita fazer isso? Os usários abririam o browser e a página(local, na empresa)já estaria carregada com o meu aplicativo. Nessa empresa não tem Intranet, é somente uma rede LAN normal. Já me falaram que é possível sim. Para mim, não importa o Servidor(APACHE Puro,Apache Tomcat, JBOSS, GlassFish e etc....), só quero saber se posso ou não. Creio que sim, pois basta eu apontar para o IP do servidor e apontar para a Página Index, que vai funcionar, mas precisaria configurar o servidor para validar as coisas nele. e é isso que eu não sei fazer.
Pjava

Pjava

Responder

10/01/2011

Davi Costa

Paulo,
dependendo do tamanho da aplicação, vale a pena uma consultoria de um profissional que trabalhe na infra-estrutura de servidores, para tirar mais proveito do seu servidor (provavelmente tomcat) e as configurações avançadas.
Mas vou adiantar em miudos, basicamente vc vai ter que exportar um arquivo  .war da sua IDE e pelo console do tomcat em um servidor da sua intranet dentro de webapp ou pelo browser em localhost:8080 (onde localhost é o ip do seu servidor e 8080 é a porta que estiver configurada o tomcat) e na aba admin vc faz um deploy desse war.
E todos que estiverem acesso a esse servidor tranquilamente irá utilizar sua aplicação.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Pjava

Davi, lá é uma rede comum e não uma Intranet. Quanto a consultoria não creio que eles pagariam por isso e até porque a idéia é minha. Existe algum tutorial que me explique sobre o war e a distribuição disso, da forma como eu estou falando?
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Davi Costa

Não tem problema, considere intranet como sua rede.
Coloque o tomcat em uma máquina com ip que todos tenham acesso.
E no resto vc  exporta o .war e depois faz os passos que falei.. que tudo vai rolar direitim, sendo q é para vc fazer uma das duas opções, colocar  o .war dentro de webbapps (mais fácil) ou fazer o depoloy pelo browser.
Simplesmente é só isso.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Pjava

Devo testar somente semana que vem, até lá creio que eu já tenha criado alguma coisa. Só me explica uma coisa. Minha aplicação está dando erro nesses imports:

import org.apache.log4j.Logger;
import org.hibernate.Session;

Como eu resolvo isso? Sei que eu tenho que acrescentar/importar uma biblioteca ou alguns .jars, mas qual e como eu faço isso?
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Davi Costa

Vc vai ter que colocar os jars que contém essas classes na pasta lib do seu projeto web.
E só isso, caso n tenha os jars é bom procurar em http://www.jarfinder.com e só tomar um pouco de cuidado com as versões do jar que vc adicionar, pois pode dar alguma incompatibilidade.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Pjava

Eu sei todos os jars que precisam, mas eu adicionei um para testar e eles  não foram para a pasta lib do WEBCONTENT. Eu fui na pasta lib e com o direito dei Configure Path, Dei Import e nada disso adiantou. Estou bem cru mesmo com Java. Precisava mesmo é de um bom livro que mostrasse somente configurações, imports, ambientes de trampo e etc..., mas parece que isso não existe. É muito utópico.
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Pjava

Kra, eu copiei de outro projeto a pasta lib e colei em WebContent, mas e se eu precisar instalar. Isso é que gostaria de saber.
Responder

Gostei + 0

10/01/2011

Davi Costa

Se o seu projeto for um DynamicWebProject, basta colocar na pasta lib dentro de WEBCONTENT ----> WEbInf.
Não precisar adicionar nada do build-path, esse éo padrão de projetos web, colocamos os jars nessa pasta.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Pjava

Valeu davi, obrigado mesmo. Só uma pergunta, em meu projeto apareceu um xiszinho vermelho no meu Projeto e em Java Resources. Porem, quando eu expando tudo não me aparece em nenhum outro lugar, somente nesses dois. O que eu faço para eliminá-lo?Eu tenho 6 projetos nesseWorkspace, mas somente esse está aparecendo esse cara. Gostaria de resolver isso.
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Dyego Carmo

Opa !

realmente , apenas aprontando um ambiente de teste de rede sera o suficiente !
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Davi Costa

Existe uma aba no eclipse chamada marker, que apresenta os errors e os warnings.
Tente ver o que é esse erro, antes de tudo selecione seu projeto e dê um refresh.
Olhe também as configurações de build-path se n tem algum problema.

Att Davi
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Pjava

Lá diz assim(aba Makers):
No persistence.xml file found in project
Responder

Gostei + 0

11/01/2011

Davi Costa

Mas vc já subiu a aplicação e funcionou?
Se funcionou desconsidere esse erro.
Caso sua resposta seja sim,
vc pode tirar essa validação do seu eclipse, caso queira pq queira que esse erro desapareça.
Mas só para adiantar é muito comum que o eclipse as vezes apresente alguns erros sem ter, alguns projetos meus apresentam erros de javascripts sem ter. Algumas vezes até dependendo da versão do eclipse um mesmo projeto apresenta erros em um e em outros não.
Então fike frio em relação a isso se seu projeto funcionar.

Agora os passos para tirar essa validação do eclipse (somente em caso da aplicação subir e funcionar direitinho):

Vá no menu na opção Window ---> Preferences. Vai se abrir uma janela e nela no lado esquerdo vc escolhe a opção Validation. Quando escolher essa opção,vai ficar no lado direito na janela monte de validações que vc pode tirar do seu eclipse, acredito que se vc desmarcar as opções do JPA talvez desapareça esse erro.

Honestamente eu não faria isso, quando eu sei que a aplicação funciona normalmente mesmo com esses erros que a IDE apresenta eu deixo com esse erro,pq essas validações ajudam bastante, talvez se vc tirar essa validação do JPA, mas na frente seja cometido uma falha na codificação que a IDE já apresentaria e vc terá muita dor de cabeça para encontrar esse erro, sem a ajuda da IDE.

Espero ter ajudado

Att Davi
Responder

Gostei + 0

26/01/2011

Dyego Carmo

Funcionou ?

Responder

Gostei + 0

26/01/2011

Pjava

Irei concluir esse post, pois ainda estou meio que nperdido. Então vou passo-a-passo. Não funcionou ainda não, mas não testei também.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar