rodar aplicativo windows na rede

28/05/2010

0

Prezados,   sou iniciante em desenvolvimento de aplicativos web, mas gostaria de auxilio para saber qualo melhor caminho para "rodar" um aplicato windows na rede sendo que este aplicativo estará coletando dados em uma maquina especifica e os dados estão lá bonitinhos..... mas o fato é que gostaria de acessar via www esta maquina e acessar então este aplicativo.   qual o melhor caminho? Se caso eu instalar um programa servidor nesta maquina ele me dá possibilidade de rodar dentro do browse o programa que esta intalado na maquina rodando no windows?   Sds   Eduardo  
Eduardo

Eduardo

Responder

Posts

28/05/2010

Netasper

Como assim amigo? Explica melhor aí o que quer...
Que tipo de aplicativo windows é este? Um serviço?
Responder

29/05/2010

Eduardo

Bom dia!   Como disse sou iniciante nesta area de www e não sei o melhor caminho para fazer o seguinte:   Trabalho com aquisição de dados ( temperaturas) a partir  um equipamento que monitora uma maquina 24 horas e quem faz isto é um aplicativo que foi desenvolvido por min em delphi 7  e que roda em qualquer ambiente windows. Basta uma conexão usb ou rs232 entre o computador e o conversor que fica entre a placa de aquisição de temperaturas e o PC.   Tenho um contrato com uma empresa ( kinghost ) que hospeda meu site então pensei porque não usar uma pagina na web para ter acesso aos dados coletados lá neste computador que teria intalado nele tipo um servidor www pois só ele teria como atualizar estes dados instante a instante e como não preciso interagir com o sistema ( é só monitoramento) não teria problema se outras pessoas acessarem o site.   Resumindo, o que quero é colocar este banco de dados na www  ( poderia ser em forma de tabela, grafico, ou mesmo uma Tedit/caixa de edição  que fosse atualizada de por exemplo minuto a minuto) e então pudesse de qualquer maquina visualisar os valores acessando a pagina criada.    Obrigado!      
Responder

30/05/2010

Marcio Silveira

Eduardo,
Legal, essa sua aplicação.
Bom, na minha opinião, a sua aplicação Delphi é que tem que atualizar os dados neste banco de dados (pode ser até um sqlexpress), o resto é só fazer a página que irá ler estas informações no banco de dados.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar